Cursos – Senac apresenta novo curso de Sommelier com ênfase em Cachaças

0
1321

Curso - Formação Sommelier Cachaças SENAC

 A cachaça é a terceira bebida destilada mais popular mundo. Além disso, o produto tipicamente brasileiro é reconhecido como denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida em território nacional desde 2005, por meio da instrução normativa nº 13, estabelecida pelo Ministério Da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O mercado de alimentos e bebidas segue aquecido e em 2012 movimentou R$ 431,6 bilhões, segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA). Dentro desse cenário o setor de bebidas também apresenta grande relevância, prova disso é o reconhecimento da profissão de sommelier, que foi regulamentada no segundo semestre de 2011 com a lei n° 12.467.
Nesse contexto, o Senac São Paulo, em parceria com o  Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC),  lançou semana passada o curso Formação de Sommelier: Cachaças, que acontece pela primeira vez no Centro Universitário Senac -Campus Campos do Jordão. Fundado em 2006, o IBRAC, tem como missão defender a cachaça como destilado genuinamente brasileiro e colaborar com as autoridades competentes no controle e regulamentação da bebida. Já o Senac é referência no segmento desde 1987, quando lançou o primeiro curso de sommelier com foco  em vinhos.
As aulas do curso Formação de Sommelier: Cachaças abordam desde a seleção de produtos e a elaboração de cartas, até princípios de atendimento e harmonização. Porém, o principal diferencial do título é fazer com que o aprendiz esteja apto a desenvolver ações de promoção e comercialização, orientando equipes de trabalho de acordo com os parâmetros de qualidade do serviço, a fim de proporcionar experiências gastronômicas prazerosas e contribuir para a apreciação e disseminação da cultura cachacista.
Informações: http://bit.ly/1e0xUst

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here