Degustação de 3 Charutos das Edições especiais Year of the Rat

2
269
Davidoff, Vega Fina e Romeo y Julite em edição especial Year of the Rat
Foto – Cesar Adames

A China vem se tornando cada vez mais um dos maiores consumidores de charutos cubanos e off cuba. Por conta disso e para agradar atuais e futuros apreciadores a indústria tabacalera vem lançando edições especiais e comemorativas para este mercado.

Ano do Rato

O horóscopo oriental é diferente do nosso e adota animais para marcar seus signos. O ano de 2020 traz consigo o Ano do Rato, segundo o horóscopo chinês anual. Este é um ano de abundância, associado a novas oportunidades e a bons projetos. Seguido do ano do Porco (em 2019), surge o ciclo do ano do Rato, que vai de 25 de janeiro a 11 de fevereiro do ano seguinte quando será seguido pelo ano do Boi.

Vega Fina Year of the Rat

Produzido na República Dominicana pela Tabacalera de Garcia  este charuto teve uma produção de 4.100 caixas com 16 charutos em cada totalizando 65.600 charutos. Foi lançado oficialmente em Dezembro de 2019 e tem capa Habano 2.000 e miolo da Republica Dominicana e Nicaragua.  Comprimento 14,98 x 2,04 cm de diâmetro no formato Toro.

O charuto degustado tinha uma capa bem oleosa, e um aroma a frio que lembra chocolate. Quando aceso os três terços estão bem definidos e o charuto ganha potencia até chegar ao final com toques de pimenta preta. Nota – 9

Davidoff Limited Edition 2020 Year of the Rat

Produzido na República Dominicana pela Davidoff este charuto teve a produção de 10.000 caixas com 10 charutos cada totalizando 100.000 charutos. Foi lançado em Novembro de 2019 e tem capa Habano produzida no Equador, capote da Nicaragua e miolo da Nicarágua e República Dominicana.  Comprimento de 15,245 cm x 2,04 cm de diâmetro no formato Toro.

Com uma construção impecável o Davidoff apresentou um blend bem delicado, queima regular com anéis bem definidos na cinza. Apresentou um toque de pimenta branca e cremosidade. Nota – 8,9

Romeo y Julieta  Maravillas 8

Produzido em Cuba pela Habanos S.A. este charuto vem em uma caixa com 8 unidades. Não foi divulgada a quantidade de caixas no total colocadas a venda. Foi lançada em dois eventos nos dias 13 e 14 de novembro de 2019 em Hong Kong com capa Corojo e miolo Criolo. Comprimento de 15,5 cm x 2,16 cm de diâmetro no formato Maravilla, mesmo formato do Montecristo 520 que foi Edição Limitada de 2012. Não senti diferença no blend dos demais charutos da linha. A queima foi irregular o que incomodou um pouco a degustação. Nota – 8,5

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom Cesar. É engraçado, porque vejo muitos comentários defendendo cubanos e que cubanos são isso e aquilo. E vemos claramente que um off-cuba foi superior em alguns quesitos nessa avaliação. Isso mostra que não devemos ter visão de cavalo, e sim experimentar de tudo. Forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here