Destilados – 7 Bebidas amargas como a Seleção Brasileira de Futebol
Normalmente elas são sempre esquecidas. Só lembradas quando alguém prepara um drink e elas entram para dar um toque de amargor. Mas depois da semana passada vale a penha conhecer um pouco mais sobre Bitters, Amaros e Vermutes, afinal nunca se sabe quando tempo vai demorar para termos o doce gosto da vitoria em nossa boca.
- Fernet Branca - Criada na Itália é uma infusão de dezenas de ervas aromáticas. Tem graduação alcoólica de 45% e vem da …….. Argentina.
- Punt e Mês - Foi criada em 1870 e mescla substâncias balsâmicas secretas e aromáticas. Bastante versátil pode ser consumido puro, bem gelado, com uma rodela de laranja, misturado com água mineral com ou sem gás e gelo, e com água tônica e gelo. Seu teor alcoólico é de 16%
- Brasilberg - Este aperitivo é produzido no Brasil desde 1932 com a qualidade tradicional e original de Underberg do Brasil, com ervas brasileiras. Tem teor alcoólico de 42%.
- Campari - Criado pelo italiano Gaspare Campari, em 1860, leva cerca de sessenta ingredientes oriundos dos quatro continentes. Seu sabor amargo/doce é apreciado puro, com gelo ou misturado a Tônica. Seu teor alcoólico é de 28,5%l
- Cinzano – Conhecido por muitos como o Vermouth de Turin. É um vinho aromatizado com uma infusão de ervas especiais selecionadas. Tem teor alcoólico de 16%.
- Noilly Prat – Outro vermouth produzido na França. É elaborado apartir de vinhos brancos, maturados em toneis de carvalho por 12 meses que depois recebe a adição de extrato de frutas.Seu teor alcoólico é de 18%.
- Angostura – Preparado pela primeira vez em 1824 pelo Dr. Siegert na cidade de Angostura na Venezuela. Reconhecido pelo pelo seu fino sabor e odor aromático tem 44,7% de teor alcoólico.