Destilados – 7 Bebidas amargas como a Seleção Brasileira de Futebol

1
747

Destilados - 7 bebidas amargas
Normalmente elas são sempre esquecidas. Só lembradas quando alguém prepara um drink e elas entram para dar um toque de amargor. Mas depois da semana passada vale a penha conhecer um pouco mais sobre Bitters, Amaros e Vermutes,  afinal nunca se sabe quando tempo vai demorar para termos o doce gosto da vitoria em nossa boca.
– Fernet Branca – Criada na Itália é uma infusão de dezenas de ervas aromáticas. Tem graduação alcoólica de 45% e vem da …….. Argentina.
– Punt e Mês – Foi criada em 1870 e mescla substâncias balsâmicas secretas e aromáticas. Bastante versátil pode ser consumido puro, bem gelado, com uma rodela de laranja, misturado com água mineral com ou sem gás e gelo, e com água tônica e gelo. Seu teor alcoólico é de 16%
– Brasilberg – Este aperitivo é produzido no Brasil desde 1932  com a qualidade tradicional e original de Underberg do Brasil, com ervas brasileiras. Tem teor alcoólico de 42%.
– Campari –  Criado pelo italiano Gaspare Campari, em 1860, leva cerca de sessenta ingredientes oriundos dos quatro continentes. Seu sabor amargo/doce é apreciado puro, com gelo ou misturado a Tônica. Seu teor alcoólico é de 28,5%l
– Cinzano – Conhecido por muitos como o Vermouth de Turin. É um vinho aromatizado com uma infusão de ervas especiais selecionadas. Tem teor alcoólico de 16%.
– Noilly Prat – Outro vermouth produzido na França. É elaborado apartir de vinhos brancos, maturados em toneis de carvalho por 12 meses que depois recebe a adição de extrato de frutas.Seu teor alcoólico é de 18%.
– Angostura – Preparado pela primeira vez em 1824 pelo Dr. Siegert na cidade de Angostura na Venezuela. Reconhecido pelo pelo seu fino sabor e odor aromático tem 44,7% de teor alcoólico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here