Destilados – Cachaça Ypióca Cinco Chaves

0
1046

Foto: Letícia Moreira

Criada em 1846 a Ypióca foi um das primeiras cachaças produzidas no Brasil. Prestes a comemorar 170 anos em 2016 ela lançou recentemente a Ypióca Cinco Chaves um blend criado com cachaças raras e de altíssima qualidade, que combina aromas diferentes da castanheira, com o mel e o caramelo do carvalho. Gelada, a nova cachaça tem sabor frutado cítrico e levemente picante.
Ela é o primeiro blend de Ypióca produzido após a destilaria cearense ser comprada pela multinacional Diageo em 2012. Desde então, as melhores práticas na produção dos mais premiados destilados no mundo vêm sendo incorporadas à produção da tradicional marca de cachaças. O nome Cinco Chaves foi criado baseado nos cinco passos necessários para a produção de cachaças de qualidade. –
Cana: da escolha das mudas, passando pela irrigação até a colheita no ponto ideal de maturação, toda a produção do fruto é acompanhada de perto por especialistas.
 Fermentação: o cuidado com o uso de leveduras selecionadas e cultivadas naturalmente garante melhor rendimento ao líquido e resulta na manutenção dos aromas naturais da cana na cachaça.
Destilação: o líquido é destilado lenta e criteriosamente de forma controlada.
 Envelhecimento: após a destilação, o líquido descansa por anos em barris de carvalho e em tonéis de madeiras brasileiras, o que resulta em cachaças raras e especiais.
 Blend: a alquimia entra em cena, quando um longo trabalho de pesquisa, experimentação e combinações de diferentes líquidos pode resultar numa cachaça de sabor primoroso.
Cinco Chaves chega ao mercado com garrafas numeradas, teor alcoólico de 39% e preço médio de R$ 200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here