Destilados – Chega ao Brasil a edição 2015 de John Walker & Sons Private Collection

0
968

Uma das histórias mais interessantes no mundo das bebidas destiladas começa em 1820, em um pequeno estabelecimento em que Johnnie Walker vendia chás, vinhos, bebidas e frutas secas na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia. Com o mercado de whisky se profissionalizando na época, ele viu uma oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar sua própria bebida.
Para celebrar os 200 anos que acontecem em 2020 a Diageo, empresa proprietária da marca começou no ano passado a lançar uma série de sete garrafas comemorativas com blends exclusivos de John Walker & Sons, o portfólio mais raro da família. Cada ano são 8.888 garafas numeradas que provem de 29 barris de caráter excepcional selecionados pelo Master Blender Jim Beveridge, que recorreu a barris raros e únicos de sua  reserva partícula, que maturaram longos anos.
A segunda edição da Private Collection foi inspirada em sabores vindos de três regiões da Escócia para expressar as notas frutadas dos whiskies de John Walker & Sons: as frutas frescas e exóticas de Speyside, a profundidade quente das frutas de Highland, e as frutas secas e apimentadas da West Highland. Juntas, elas dão origem a um blend suave e aveludado, sem perder suas camadas de complexidade e seu caráter encorpado. Para o Brasil vieram apenas 88 garrafas com um preço médio de R$ 1.990,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here