Destilados – Cinco bebidas que gostaria de provar em 2016

0
711


Neste ano gostaria de provar várias bebidas novas mas estas cinco são as que mais tenho curiosidade.
Single Malt Whisky Bowmore Mizunara
Bowmore é um grande produtor de Single Malt na ilha de Islay, recentemente lançou o Bowmore Mizunara que é finalizado em barris de carvalho japonês Mizunara após já ter passado por barris que tiveram vinho de Jerez. O Carvalho Mizunara é muito raro pois leva cerca de 300 anos para crescer.
Probabilidade de chegar ao Brasil – Muito pequena, a Bowmore pertence ao grupo japonês Bean Suntury e não tem previsão de lançar nenhum novo produto no Brasil.
Tang
Lançado em março de 2015 pelo grupo Bacardi o Tang é o primeiro destilado obtido das folhas de Chá. Criado com exclusividade para o mercado chinês a bebida foi o resultado de várias pesquisas e testes para conseguir extrair açúcar das folhas de chá, necessário para a fermentação e depois destilação.
Probabilidade de chegar ao Brasil – De 0 a 10. Talvez 5 pois a Bacardi Brasil vem desenvolvendo um grande trabalho com suas marcas e talvez possa tentar importar algumas garrafas para teste.
Glenmorangie Tùsail
A marca de Single Malt Glenmorangie já está no Brasil a um bom tempo importada pela LVMH. O Glenmorangie Tùsail foi lançado ano passado e faz parte da Coleção Privada da marca pois é elaborado com um tipo de Centeio muito raro quase extinto nos anos 1980.
Probabilidade de chegar ao Brasil – De 0 a 10. Grau 7 a 8 pois o pessoal do marketing da empresa tem feito um excelente trabalho com a marca mas tudo vai depender de como vai ficar a situação cambial.
Puni Nova e Puni Alba
São os dois primeiros Single Malt Whisky produzidos na Itália. Criados pela Destilaria Puni que fica no Tirol nos Alpes Italianos utiliza grãos locais, água dos Alpes e destilação em alambique de cobre.
Puni Nova é envelhecido por três anos em barris que já tiveram whisky de Bourbon para depois passar por barris de Carvalho Europeu. Puni Alba segue o mesmo caminho e alem dos três anos iniciais passa mais dois anos em barris que tiveram anteriormente vinho de sobremesa Marsala.
Probabilidade de chegar ao Brasil – Nenhuma, a não ser que algum importador resolva fazer uma importação.
George Washington Distillers Reserve e George Washington Limited Edition
A Destilaria que George Washington tinha foi reconstruída próximo a cidade de Washington DC e vem sendo utilizada como museu e tem produção pequena para mostrar o processo colonial da época. Até tempos atrás os whiskys ali produzidos não eram comercializados.
A diferença entre os dois whiskys é que o George Washington Distillers Reserve é destilado apenas uma vez enquanto o Limited Edition é destilado duas.
Probabilidade de chegar ao Brasil – Nenhuma, a não ser que algum importador resolva fazer uma importação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here