Destilados – O que vem/pode vir para o Brasil em 2015

3
386

Ola a todos. Estamos de volta com o Blog depois de merecidas férias. Para começar o ano e a semana o tema são os destilados que vem ou podem vir para o mercado brasileiro em 2015.
Como todo final de ano sempre temos astrólogos, tarólogos, videntes etc fazendo suas previsões  para o ano seguinte resolvi entrar no jogo e fazer minhas apostas. São dez previsões que espero ver nas prateleiras do mercado brasileiro em 2015. No final do ano vamos ver quantas acertei.
Slide1
Grey Goose VX
Conhecida como um produto supre premium a vodca francesa Grey Goose lançou esta versão blended que tem vodca e Cognac em Julho passado. Grey Goose VX foi lançada a um preço de £89 (R$ 360) em Londres e tem sua garrafa inspirada nos Cognacs de estilo XO.
Slide2
Jack Daniel’s No.27 Gold
Lançado no Duty Free de vários países (incluíndo o Brasil) o Jack Daniels No. 27 Gold é filtrado duas vezes no carvão de maple e depois extra maturado em barris de maple. O maple é a arvore que se faz o mapple syrup e tem sua folha na bandeira do Canadá.
Slide3
 Amaro di Angostura
Conhecida mundialmente pelos seus Bitters a Angostura produz ótimos Runs e agora lançou um Amaro di Angostura que utiliza o Bitter, especiarias e álcool neutro para produzir este licor que tem notas de chocolate escuro, canela e liquorice. Os produtos da marca são importados para o Brasil pela Interfood e a probabilidade de chegar em 2015 é muito grande.
Slide4
Gin Bombay Amber
Lançado em Abril do ano passado pela Bacardi o Bombay Amber é um dos poucos gins que passa por Madeira. A base é o tradicional Bombay Sapphire que descansa alguns meses em barris que já receberam vermute francês.
Slide5
J&B Urban Honey
A sub categoria de whiskys saborizados vem crescendo em ritmo rápido. Com uma garrafa de rotulo diferenciado chegou a vez do Blended Whisky J&B lançar sua versão com mel. A ideia do produto e atingir o publico jovem e as mulheres.
 Slide6
Havana Club Essence of Cuba
Produzida em Cuba e comercializado pela francesa Pernod Ricard a marca de Rum  Havana Club criou uma linha de bitters que usa como base alcoolica o Rum Havana Club Añejo 7 Años. O Essence of Cuba tem quatro sabores Island Fruit, Aromatic Leaf, Coffee e Honey.
 Slide7
Woodford Reserve Sonoma Cutrer Pinot Noir
Em novembro passado a Brown-Forman, empresa proprietária do Bourbon Woodford Reserve aumentou sua Master’s Collection com o lançamento do Sonoma-Cutrer Pinot Noir. É a mesma receita do tradicional Woodford Reserve só que maturado em barris de Pinot Noir da Sonoma-Cutrer Winery da California.
Slide8
Bacardi Gran Reserva Maestro de Ron
A Bacardi é um dos maiores produtores de Rum branco no mundo e agora entrou no segmento super premium com este Gran Reserva Maestro de Ron em maio de 2014. O grande diferencial deste Rum é que ele é envelhecido por até três anos e depois filtrado em carvão de cascas de coco para ficar transparente novamente. O acabamento da garrafa é com cera e tampa de madeira que dá um aspecto de luxo ao produto.
Slide9
Haig Club
A categoria de whisky Single Grain não é nova no mundo dos Whiskys mas ganhou destaque com o a entrada da gigante Diageo no mercado com seu Haig Club. A empresa surpreendeu o mercado em Abril passado com este lançamento que tem como garotos propaganda o jogador David Beckham e Simon Fuller.
Este whisky utiliza três tipos de barris na sua maturação, barris novos, barris já usados e barris de Bourbon. Com uma garrafa que foge do padrão tradicional e cor azul a ideia é buscar o mercado jovem.
Slide10
Nomad
Este whisky surge de uma parceria de dois grandes produtores de bebidas da Espanha e Escócia. González Byass se juntou a The Dalmore para lançar o Nomad. Produzido na Escócia utilizando whiskys da região de Speyside o liquido é armazenado em barris que já tiveram em seu interior o vinho Jerez  Pedro Ximénez produzido pela  González Byass na Espanha.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here