Dia mundial do Hamburguer

0
1098

Você sabia que 28 de maio é o dia internacional do Hamburguer? Sabe como ele surgiu?

Seleção de burguers da Taberna Medieval
Foto – Divulgação

Um pouco de história

O hambúrguer como conhecemos passou por muitas mudanças até chegar aos dias de hoje no nosso prato. Supõe-se que surgiu com o povo tártaro no século XII, sob o nome de “bife tártaro”, pois a carne era colocada por baixo das selas dos cavalos, o que a amassava e formava um tipo de pasta. O nome pelo qual o conhecemos atualmente foi dado em homenagem à cidade de Hamburgo, na Alemanha, onde ficou popular por volta do século XV.

Após isso, no começo dos anos 1880, é que essa carne chegou aos Estados Unidos, que impulsionou seu consumo e alguém teve a idéia de colocá-la entre dois pedaços de pão. Assim que o tal sanduíche se popularizou, todos começaram a adicionar mais ingredientes, como queijo e salada.

Já no Brasil, o prato chegou pela primeira vez por meio da rede alimentícia Bob’s, e foi uma novidade muito bem aceita, principalmente no Rio de Janeiro.

Burguer Fest

Reunindo mais de 150 endereços simultaneamente em seis capitais do Brasil, a 14ª edição do Burger Fest traz centenas de receitas inéditas em restaurantes, bares e hamburguerias.

Durante o evento, diversas casas participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e a estreante Curitiba servem hambúrgueres com montagens inéditas e criativas, que permanecem no menu exclusivamente durante o festival.

Uma boa forma de comemorar a data é experimentar os 5 hamburgueres que a Taberna Medieval criou para o Burguer Fest.

Os burguers

Cabeça branca – Raios congelantes – refrescante: Hambúrguer de 180g de javali, geleia homemade de Menta e hortelã, cream cheese e bacon no pão de brioche. Acompanha molho dill a parte. 


Cabeça verde – Nuvem de Gás venenoso – com defumação: Hambúrguer bovino de 180g, purê de maçã com redução de cachaça de jambu, bacon, maionese especial de barbecue defumada, queijo prato e rúcula no pão de brioche. Acompanha adicional de purê de maçã com redução de cachaça de jambu a parte.


Cabeça Vermelha – Labaredas de Fogo – Apimentado: Hambúrguer de calabresa de 180g, queijo caccio cavalo , maionese de páprica, geleia homemade de pimenta, tomate e cebola roxa no pão de brioche.
Acompanha molho de pimenta bhut jolokia a parte. Uma das mais fortes do mundo.


Cabeça Preta – Solta Ácido – ácido: Hambúrguer de frango de 180g, abacaxi com canela e raspas de limão siciliano, queijo emmental, bacon, maionese tradicional da casa de alho e mostarda no pão australiano. Acompanha adicional de maionese da casa a parte.


Cabeça Azul – Energia em formas de raio – estala na boca: Brownie de brigadeiro, geleia cítrica de morango, algodão doce, estalos no pão de sonho.

Taberna Medieval – R. Gandavo, 456 – Vila Mariana – (11) 4114-2816

www.tavernamedieval.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here