Drink – Bellini engarrafado

0
1015

 

A primavera já chegou e o tempo começa a esquentar, então que tal um Bellini pra refrescar. Para quem não conhece a história o drink foi criado no Harry’s Bar de Veneza na Itália, um dos bares mais famosos do mundo.
Ele foi criado pelo bartender e fundador Giuseppe Cipriani que homenageou o famoso pintor renascentista Giovanni Bellini que utilizava cores claras em seus quadros, uma delas que deu origem ao coquetel.
A receita original era feita somente no verão pois dependia da safra do pêssego um dos ingredientes chave para o preparo do drink. Segundo Cipriani um dos segredos da receita era usar somente pêssegos brancos que tinham que ser ralados no ralador de queijo para criar um purê.
A receita pede o uso de espumante mas não é tão rigorosa com o estilo. O ideal é não utilizar nada tão seco nem doce demais.
Mas se você não quiser ter nenhum trabalho a Importadora Decanter acaba de colocar no mercado um  Bellini pra chamar de seu. É o Espumante Vinicola Hermann Bossa No. 6 produzido no sul do pais.
Produzido 100% com espumante da variedade Chardonnay e pequena quantidade de suco de pêssego natural, o Bossa Bellini é uma ótima opção para um happy hour. Ele tem 11,5% de teor alcóolico e vem em uma garrafa de 750 ml e tem preço médio de R$ 46.
Onde encontrar – www.decanter.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here