Drink colaborativo Balaio IMS & Apothek

0
83

Dalipa é o coquetel engarrafado do BalaioIMS, e do bartender Rafael Welbert  nas Apothek Colab, juntamente com o maestro Ale D’Agostino. Eles escolheram o Gin Tanqueray Ten para essa receita, trazendo leveza e um toque cítrico. Extraíram os sabores exóticos das pimentas biquinho, Baniwa e priprioca com o método de maceração, levando para o coquetel uma personalidade única, deixando-lhe com sabores peculiares e muito aromático,  a união desses ingredientes resultou num drink leve, refrescante, apimentado e com amargor suave. Da receita, vale a pena resaltar a pimenta Baniwa, insumo riquíssimo de um povo indígena que vive ao noroeste do estado do Amazonas, e que também os inspirou para o nome da receita, que significa ‘junto’ em língua Baniwa. 

Para além dos efeitos sensoriais, é notável que o BalaioIMS e o Rafael, abriram mão dos lucros na venda do coquetel, sendo assim 50% do lucro será redirecionado para a Organização Indígena da Bacia do Içana (OIBI), uma entidade que tem como missão garantir o “bem-viver” do povo Baniwa nas comunidades e promover desenvolvimento regional sustentável.

SERVIÇO

Sirva em um copo baixo com um gelo grande.

INGREDIENTES

Gin Tanqueray Ten, Pimenta Biquinho, Pimenta Baniwa, Amaro Amazônico e Vermute Branco. após aberto, conservar em geladeira ( 5ºC )  garrafa com 375 ml. Cada garrafa serve 4 drinks. (R$ 27/ drink)

Onde comprarhttp://www.apothekcocktails.com/apothekshop/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here