Drinks – Drinks com café no Café Journal

0
831


Dia 24 de maio passado foi o “Dia Nacional do Café”  e desde este dia até dia 24 de Junho o Café Journal está comemorando o mês do Café. A ideia foi servir 8 drinks de criação exclusiva e algumas premiadas todas elaboradas à base de café especiais de várias regiões do País, preparados em diversas formas e métodos: Coado no pano, Hario V60, Aeropress, French Press, Máquina de Espresso e Cold Brew.
O responsável por estes drinks é o talentoso bartender Rogerio Coelho conhecido como Rabbit que fez algumas releituras da coquetelaria clássica como o Negroni (Negroni São Paulo), além de resgatar clássicos da coquetelaria brasileira como a Batida de Café, encontrada em um livro de receitas do antigo IBC – Instituto Brasileiro do Café, incluindo uma versão inusitada do nosso Pingado feito com Amarula.
Os 8 drinks estão sendo postos a prova pelos clientes que devem votar no seu preferido. O ganhador vai fazer parte da carta de coquetéis definitiva da casa.
Os drinks concorrentes são:
– Batida de Café – Releitura da receita extraída do livro “Coffee Drinks and Desserts 1ª edição 1966
Caipirinha de Café – Uma homenagem aos trabalhadores que fazem a colheita dos cafés do Brasil
– Pingado de Amarula – Criação inspirada para o ACBB Brazil “Coffee In Good Spirits” Championship 2015, São Paulo.
– Cafés do Brasil – Criação premiada, inspirada para o 39º ABB Campeonato Brasileiro de Coquetelaria “Torneio Campeão dos Campeões” 2014, Rio de Janeiro.
– Show de Bola! – Criação premiada, inspirada para o Concurso Cultural “Drinque da Copa” do Museu dos Cafés do Brasil 2014, Santos, São Paulo.
– Café Journal – Criação inspirada nos cafés da “Belle Époque”, lugar onde artistas e intelectuais se reunião na Europa.
– Negroni São Paulo – Criação inspirada para o “Campari World Wide Negroni”
– Rabbiccino – Criação inspirada do “Cappuccino italiano”
Restaurante, Wine & Cocktail Bar Café Journal –Alameda dos Anapurus, 1121  Moema – Telefone 5055-9454

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here