Drinks – #WorldMartiniDay

0
1394


Hoje é o dia internacional do Martini e para celebrar a data a vodca polonesa Belvedere promove o drink em diversos bares no mundo e também no Brasil. O motivo desta ação é promover a escolha da marca que irá aparecer no próximo filme de James Bond,   Spectre.
Em 1962, na trama em que James Bond combate o satânico Dr. No, o espião torna o Martini um ícone de suas aventuras. No ano em que o drink aparece pela primeira vez nos filmes de 007, o momento em que o agente pede o seu drink entra para a história do cinema. “Um Vodka Martini meio seco, batido, assim como você disse!”, diz Bond. Desde então, em todos os filmes do lendário espião, o Martini é destaque. Ao passar dos anos, a frase de Bond ganha adaptações, mas não perde o tom peculiar que expressa toda a sua personalidade. “Vodka Martini, batido, não mexido!”.
O drink servido hoje tem duas versões o Belvedere 007 Martini (Criado pela equipe de mixologia de Belvedere Vodka), o drink leva vodka, Vermute seco e é decorado com um toque de limão e o Belvedere Double O que faz menção à licença para matar do agente, o drink leva vodka, Vermute seco francês e Vermute doce italiano, é coberto com limonada espumante, decorado com azeitona e uma fatia de laranja.
Em São Paulo os bares são o Barê, Candela, Le Bilboquet e Side; no Rio de Janeiro Clubhouse e Flashback; em Belo Horizonte Verona; em Brasília Dudu Bar; em Florianópolis May; em Curitiba Dot; e em Fortaleza Fuji Sushi Lounge.
Eu particularmente recomendo o Le Bilboquet que tem no comando do bar o talentoso Felipe Rara e o Side onde Talita Simões criou uma terceira receita para o drink.
Le Bilboquet – Rua Vittorio Fasano, 49 – Jardins – Tel: 2615-1509
Side –  Rua Tabapuã, 830 – Itaim Bibi – Tel: 3168-0311

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here