As Musas do Mestre Derivan 1 de 2

0
1639

 

Quem gosta de um bom drink com certeza já foi servido ou ouviu falar de Mestre Derivan. Com 37 anos de carreira, o bartender Derivan Ferreira de Souza já viveu muito das grandes experiências e realizações que sua profissão reserva. Entre outras atribuições, dirigiu a ABB (Associação Brasileira de Barmen) e foi vice-presidente da IBA (Internacional Bartenders Association) para a América do Sul. Durante seu mandato na IBA, ele conseguiu que a caipirinha fosse registrada como drink oficial.

Atuando como consultor na montagem de bares e para empresas de bebidas, Derivan está sempre por dentro das novas tendências de consumo. Por conta disto e de olho nas aguardentes feitas de frutas nacionais ele criou uma linha de drinks inspirado na mitologia grega.

As Musas do Mestre Derivan receberam o nome de cada uma das nove musas do Olimpo. Na mitologia grega, as musas eram nove beldades do Olimpo, filhas de Zeus e Gaia (ou Mnemosine), que inspiravam os deuses nas suas batalhas e cantavam suas vitórias: Clio era a Musa da história e da criatividade; Euterpe, da poesia lírica; Tália, da comédia; Melpômene, da tragédia (teatro); Terpsícore, da música e da dança, mãe das sereias; Érato, da poesia lírica e amorosa; Polímnia, da poesia sagrada, da geometria e da meditação; Urânia, da astronomia; e, finalmente, Calíope, que significa “bela voz”, era a Musa da poesia épica.

 

musa-clioMUSA CLIO

50 ml de Banana MusA – Prata

8 folhas de hortelã

2 rodelas finas de banana

20 ml de suco de limão

1 colher (bar) de açúcar

Água com gás para completar

Modo de preparo

Em um copo long drink, coloque a hortelã, a banana, o suco de limão e o açúcar. Pressione levemente, adicione gelo e, em seguida, a Banana MusA Prata. Complete com água com gás, misture bem, decore com hortelã. 

 

musa-melpoMUSA MELPO

40 ml de Banana MusA – Envelhecida

2 gotas de angustura bitter

10m ml de licor Mandarine

Complete com espumante gelado

1 casca de tangerina para decorar

Modo de preparo

Em uma taça flûte, coloque uma pedra de gelo e em seguida a Banana MusA – Envelhecida, a angustura e o licor. Complete com espumante brut bem gelado. Misture bem e decore com uma casca de tangerina.

 

Derivan Ferreira de Souza  – Tel. 9223-7511

http://www.derivanbar.com

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here