Dry Cat Gin

0
4850
Foto – Divulgação

A Dry Cat Microdestilaria Urbana surgiu da paixão de dois amigos pelo gin. No final de 2017 Luiz Flávio, um dos sócios, viajou para Londres para visitar pequenas destilarias com o conceito de uma produção pequena mas com muita qualidade. Na volta da viajem começa a montar seu primeiro destilador e no início de 2018 o outro sócio, Ari Oliveira, foi à São Paulo fazer um curso de iniciação na produção de gin.

Foto – Divulgação

Origem

Os dois então percebem que esse hobby tornar-se-ia um bom negócio. A primeira experiência foi produção de um gin seco, que depois de muitos testes definiu uma receita com 11 botânicos e graduação alcoólica de 42% com a proposta aromática e feita para o gim-tônica.

Para surpresa dos sócios todos os FeedBacks foram muito bons. Com a participação de profissionais da mixologia capixaba e nacional iniciou-se a fase de testes do segundo gin da Dry Cat, o London Dry. Esse gin veio com uma proposta mais versátil na elaboração de drinks além do gin tônica. Com apenas 6 botânicos mas com 46% de álcool o London Dry tornou-se um sucesso no mercado de coquetelaria do Espírito Santo.

Foto – Divulgação

Premiação

Com poucos meses de mercado sua qualidade foi reconhecida em abril de 2019 como o melhor rótulo de bebida alcoólica pela Associção Brasileira de Rótulos e Autoadesivos e em agosto o Dry Cat recebeu medalha de bronze na Califónia pela USA Spirits Ratings.

A Dry Cat não para por aí. Com um incansável espírito de inovação já existem mais dois produtos a serem lançados em breve: um gin com notas de castanha do Brasil e outro com hibisco na linha dos “pink gins”. Esse espírito criativo fica evidente nos rótulos, produzidos por artistas locais que vão de designers a tatuadores. A DryCat orgulha-se dessa veia artística explicita em seus rótulos que emolduram destilados únicos.

Dry Cat Ginhttps://shop.drycatgin.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here