E se Game of Thrones produzisse whiskys?

0
940


No dia 27 de Agosto de 2017 a HBO irá exibir o sétimo e último episódio da sétima temporada da série Game of Thrones. A série é um sucesso mundial de critica e publico mas só me interessei por ela quando vi o primeiro episódio da sétima temporada.
Confesso que então  assisti seis temporadas, sessenta episódios de uma hora cada em três semanas. E gostei. Em alguns deles durante maratonas de três a quatro episódios seguidos sempre estive acompanhado de um bom whisky Single Malt.
A história de As Crônicas de Gelo e Fogo que originaram a série se passa em Westeros, que é um dos quatro continentes conhecidos no mundo. A maior parte de sua área equivale a 7 Reinos. Interessante como a forma geográfica do continente e sua divisão geográfica me lembraram muito a Escocia e suas regiões produtoras de whisky.
Em um momento qualquer comecei a pensar. E se Games of Thrones produzisse whisky. Que região do mapa de Westeros produziria cada estilo?
A Escócia possui cinco regiões produtoras de whisky, Lowlands, Campbeltown, Islay, Highlans e Speyside.
2017-08-26-GOT
Em Westeros temos as Ilhas de Ferro, um conjunto de sete ilhas na costa ocidental. Os habitantes dessas ilhas são conhecidos como homens de ferro e se auto denominam nascidos do ferro. Na Escócia temos Islay uma ilha na costa oeste que tem estilo e personalidade diferenciada. São apenas oito destilarias na ilha que produzem um whiksy com aroma defumado, forte e com sabor de iodo das aguas marinhas que cercam a ilha.
Casterly Rock é a terra dos Lenisters que dominam o trono de ferro. O local só apareceu uma única vez na série. em 66 episódios. Combina muito bem com a região de Campbeltown que tem apenas 3 destilarias em operação, o que faz com que suas garrafas sejam muito difíceis de serem vistas.
Os Jardins de Cima ou Highgarden são a casa dos Tyrell e a segunda maior região em extensão de Westeros. Tem as terras mais férteis do continente e muitas vilas. Poderiam ser o equivalente a Lowlands, as terras baixas da Escócia que produzem os single malts mais leves e suaves.
A maior região do mapa é o Norte que tem a extensão dos outros seis reinos combinados. Pouco povoado com clima frio e seco tem uma semelhança muito grande com Highlands, ou terras altas na  Escócia. É a  maior região produtora de whiskys que tem características mais frutada e aromática.
O centro do poder da trama fica em King’s Landing, um pequeno pedaço de terra onde fica o trono de ferro. É muito difícil ver algum capitulo da série sem ter alguma cena filmada por lá. Podemos dizer que ela é o equivalente a Speyside que é a meca dos Single Malts. Todas grandes marcas estão lá como Macallan, Glenfiddich, Glenlivet entre outras. Seus whiskys são mais perfumados e florais.
Não sei se vocês vão concordar com minhas combinações mas independente disso uma ótima série sempre combina com um excelente single malt. Enjoy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here