Edição Especial Ghost and Rare de Johnnie Walker Blue Label

0
797


Acaba de chegar ao Brasil uma edição especial da família Johnnie  Walker, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare, feita com whiskies raros de destilarias fantasmas, fechadas há muito tempo, além de outros líquidos também raros.
Cada uma destas edições especiais vai focar em um whisky notavelmente raro de uma destilaria que atende aos sabores distintos de Johnnie Walker Blue Label. Como destilado principal desta primeira edição está o precioso whisky da famosa destilaria de Brora, que fechou suas portas em 1983.
O Ghost and Rare é uma mistura rica e aveludada de oito whiskies escoceses, incluindo três fantasmas das já silenciosas destilarias de Cambus, Pittyvaich e Brora, que trazem uma textura levemente delicada e uma doçura sutilmente sofisticada. Também estão incluídos cinco maltes especiais de destilarias em funcionamento Royal Lochnagar, Clynelish, Glenkinchie, Glenlossie e Cameronbridge.
A combinação destes maltes tem um toque suave, com doçura frutada de abacaxi, notas ricas de avelã e chocolate preto e um acabamento defumado bem sutil.
Jim Beveridge Master Blender de Johnnie Walker vem trabalhando a muito tempo com a biblioteca de barris que a Diageo, proprietária da marca possui. São estoques de mais de 30 destilarias de todas as regiões da Escócia para escolher os barris perfeitos para fazer cada um dos whiskies produzidos. Isso nos dá uma riqueza de caráter e sabor. e a idade que nenhum outro whisky pode igualar segundo ele.
Cada garrafa numerada de Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare tem 46% de volume alcoólico e está a venda por um preço sugerido de R$ .1700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here