Edrington Group compra a marca Cutty Sark

0
808

cutty-black_200O comerciante Berry Bros & Rudd (BB & R) anunciou hoje que concluiu um acordo que irá vender a marca de whisky Cutty Sark Blended Scotch para Edrington Group, fabricante do The Famous Grouse e The Macallan.

Sob o acordo, o BB & R irá adquirir a marca Glenrothes da Edrington Group, que assinou acordos de longo prazo de fornecimento de matéria prima para produção do whisky. O Edrington Group continua de posse da destilaria Glenrothes. A operação envolverá também a aquisição de todos os contratos de distribuição no Cutty Sark em vigor no momento da conclusão.

Edrington Group continuará a distribuir a Glenrothes nos principais mercados internacionais. O acordo deverá ser concluído até abril de 2010. O valor total não foi revelado.

Em uma indústria de bebidas a consolidação e aquisição de marcas oferece sinergias significativas e vantagens operacionais e de mercado. Melhora a distribuição em territórios-chave e fortalece a posição como empresa.

No Brasil os produtos Edrington Group (The Famous Grouse e The Macallan) são distribuídos pela Interfood enquanto o whisky Cutty Sark é distribuído pela Campari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here