Eisenbahn São Sebá

0
460

sao-sebaA Eisenbahn apresentou segunda-feira passada no Melograno a São Sebá. A cerveja foi criada pelo paranaense Sandro Singer para o III Concurso Mestre Cervejeiro. Eleita a melhor receita, a versão chega ao mercado em novembro com edição limitada.

A São Sebá é uma Belgian Dubbel, do tipo Ale, de corpo médio e coloração que varia do avermelhado ao marrom escuro. O sabor remete ao malte, levemente adocicado e com amargor médio. Apresenta aroma de caramelo e notas de chocolate. Harmoniza com carnes de caça tipo faisão, pato, especialmente o confit ou com molho de frutas, carne suína assada, carne de cordeiro, cogumelos e molhos a base de uva passas e ameixas. O teor alcoólico é de 9,3%.

Sandro acompanhou o primeiro dia da produção na fábrica em Blumenau ao lado do alemão Gerhard Beutling, mestre cervejeiro da Eisenbahn. Ele conferiu todas as etapas e processos de fabricação de uma cerveja artesanal, além de levar para a casa 30 caixas da bebida.

A cerveja será comercializada nos principais empórios, restaurantes e bares especiais do País. Preço sugerido: R$ 32,00.

O Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn tem como objetivo incentivar e disseminar a cultura cervejeira pelo país. A terceira edição contou com 88 inscrições e 57 bebidas enviadas, aumento significativo comparado às primeiras edições. Em 2007, o Concurso premiou o cervejeiro caseiro carioca Leonardo Botto com a sua Dama do Lago. Em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach levar o prêmio com a bebida Joinville Porter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here