Entrevista com Tom Vernon – Embaixador global de Woodford Reserve

0
649


O segmento super premium é o que mais cresce dentre a categoria de whiskey Bourbon, consolidada nos últimos anos, quando a produção do destilado no Kentucky (território de onde vem 95% da bebida) aumentou mais de 150%.
boom chegou ao Brasil junto à ascensão da coquetelaria em todo o mundo. Woodford Reserve é um de seus representantes e possui um dos mais tradicionais processos de produção, com uma história marcada também pela inovação que mantém a destilaria no topo do segmento.
Para reforçar suas credenciais ao mercado brasileiro, o embaixador global da marca, Tom Vernon veio ao Brasil em agosto para uma série de atividades, entre elas degustações com a imprensa e o trade.
Tive a oportunidade de conversar com ele antes do inicio de uma destas atividades e fiz algumas perguntas sobre a bebida e o mercado.
– Qual é o seu trabalho como Brand Ambassador?
Basicamente é a de promover a marca e educar o consumidor no sentido de explicar o que é o whiskey americano como categoria de bebida.
– Quantas marcas de Bourbon existem hoje em dia no mercado?
Hoje em dia devemos ter em torno de 400 marcas. Temos mais barris de whiskey maturando a bebida do que pessoas no estado do Kentucky.
– Woodford Reserve é considerado um Bourbon Super Premium, o que faz ele ser diferente de outras marcas que são vendidas em grandes quantidades?
São vários pontos, qualidade dos grãos utilizados na sua produção, pequenos alambiques que fazem a destilação e a qualidade de nossos barris onde o liquido irá ficar por um tempo maturando.
– Para você qual é a melhor forma de consumo, puro ou como coquetel?
Para mim o mais importante é a bebida estar no copo para eu beber. Gosto das duas formas,  para celebrar, um coquetel vai muito bem, quando chego em casa depois do trabalho gosto de beber puro, com ginger ale ou com soda. Depende de cada ocasião.
– Na sua opinião qual é o coquetel que mais representa o Bourbon como bebida?
Para mim são dois, Old Fashioned um clássico que você encontra em qualquer bar do mundo e o Mint Julep, um drink muito ligado as corridas de cavalo do Kentucky que é muito refrescante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here