Esporão Reserva Branco 2019 chega ao mercado

0
154
Foto – Divulgação

Chega ao Brasil o Esporão Reserva Branco 2019, o primeiro vinho dessa linha com certificação de produção 100% biológica. Um marco desse vinho clássico produzido desde 1985 pelo Esporão, representando a materialização de um trabalho feito há dez anos na conversão das vinhas para a agricultura biológica.

Essa é sua 34ª edição, proveniente 100% das vinhas do Esporão com média idade de 20 anos. É elaborado com uvas das castas tradicionais da região (Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e outras), vinificadas numa adega exclusiva para vinhos brancos.

João Roquette, o CEO do Grupo Esporão, destaca a importância desse lançamento: “Passadas 34 vindimas, esse vinho cresceu e é hoje um clássico não apenas do Esporão, mas do Alentejo e de Portugal. Resultado de um trabalho que começamos há mais de uma década com a convicção que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhamos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho. Muito pelo contrário, a decisão foi tratá-las ainda melhor, sem produtos químicos que interferem na vida e na alma de um lugar”.

Este branco é um verdadeiro clássico que segue a linha condutora que tem acompanhado o seu perfil ao longo dos anos. Um vinho que mostra a consistência e carácter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo, com os aromas mais genuínos da própria Herdade do Esporão.

O rótulo

O Esporão Reserva representa a aliança entre a cultura universal do vinho e as artes. Desde sua primeira safra, há 35 anos, o Esporão convida um artista para personalizar os rótulos do Esporão Reserva, renovado a cada ano. A fotógrafa holandesa Anne Geene é a artista convidada dessa safra.

É na natureza, na paisagem e nas estações do ano que Anne Geene encontra inspiração para o seu trabalho, uma combinação entre fotografia e ciência. Após um período de imersão na propriedade da Herdade do Esporão, Anne criou um rótulo que destaca a singularidade do vinho e o ano de sua colheita. Além de expressar a filosofia do Esporão: “Mais Devagar” e o momento de transição, o primeiro Reserva certificado como biológico.

Importado pela Qualimpor, esse rótulo pode ser encontrado em empórios, lojas especializadas e supermercados pelo valor médio de R$ 190,00.

Para mais informações acesse: www.esporao.com/pt-pt/sobre/esporao-reserva-branco-2019/www.qualimpor.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here