Evento – 1º. Concurso Nacional de Rabo de Galo

0
718


Nos dias 21 e 22 de Agosto de 2017 aconteceu no Clube Atlético São Paulo o 1º. Concurso Nacional de Rabo de Galo.  O evento foi criado e organizado pelo Mestre Derivan um dos ícones da coquetelaria nacional e contou com o patrocínio das cachaças 51, Leblon, Tiê, Paulista, Yaguara, Princesa Isabel, Brasilberg, Stock Licores e Bartender Store, alem do apoio do IBRAC – Instituto Brasileiro da Cachaça, Cúpula da Cachaça, Confraria Paulista da Cachaça, Escola da Cachaça e Pró Drinks – Escola de Bartenders.
Participaram do concurso 29 bartenders de todo Brasil que tiveram o desafio de fazer uma releitura do clássico rabo de galo que leva cachaça e vermute. Eles poderiam escolher entre cachaças brancas e envelhecidas que comporiam 70% da receita e os outros 30% até cinco ingredientes de livre escolha.
O concurso teve duas etapas, no primeiro dia foram selecionados 10 bartenders que competiram na grande final de terça. O grande campeão foi o capixaba   Rafael Welbert bartender do esquina Mocotó.
A idéia do concurso é criar um caminho para que o Rabo de Galo seja mais uma  receita brasileira a entrar na lista de Cocktails  Internacionais da IBA-Internacional Bartender Association , junto com a Caipirinha e promova  ainda mais os profissionais brasileiros.
2017-08-23-1o. Concurso Nacional de Rabo de Galo2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here