Fattoria Ráscal – boa comida e drinks de autor

0
257
Fattoria Ráscal – boa comida e drinks de autor
Irish Milk & Tartar de Carne
Fotos – Cesar Adames

Uma dos locais mais icônicos de São Paulo ganha um novo ocupante, o Fattoria Ráscal chega agora ao complexo do Conjunto Nacional que ocupa um quarteirão entre Av. Paulista, Rua Augusta e Alameda Santos. Com entrada pela Alameda Santos o Fattoria ocupa o lugar que já foi por muitos anos o Restaurante Viena.

Drink Hugo Não é Fake & Ravioli de Beterraba com Funduta de Queijos
Fotos – Cesar Adames

Inspiração italiana

O Fattoria Ráscal é um restaurante com serviço à la carte e comida de inspiração mediterrânea, pendendo mais para os pequenos vilarejos da Itália, como o que nasceu a chef Nadia Pizzo, autora das receitas e sócia da casa. Da mesma forma que nos outros restaurantes do grupo, o Fattoria nasce com foco na artesanalidade dos preparos e no frescor dos ingredientes alguns deles vêm de pequenos agricultores dos arredores da cidade, como a Fazenda Santa Adelaide e o sítio de Ubaldo Angelini. 

Drink Nudo Martini & Sobremesa Bomboloni
Fotos – Cesar Adames


Boa parte das entradas e pratos saem do forno a lenha e do Vulcano, um tipo de forno a carvão. Há também uma seção dedicada às massas artesanais, cujo preparo pode ser observado através de uma grande parede de vidro que separa o pastifício do salão. A carta de drinques é do paulistano Mauricio Barbosa, bartender do Tujuína; e a de vinhos, da sommelierè Luciana Bernardes.

Interior do Fattoria Ráscal
Foto – Divulgação

Espaço privilegiado

Com área total de 523 m², o Fattoria tem entrada pela Alameda Santos, onde fica uma grande varanda protegida por vidro e com teto inclinado. No térreo localizam-se o salão, o pastifício, o bar, a cozinha de partida e os banheiros, ocupando 325 m². No andar superior, estão a cozinha de produção e o estoque, com 197 m². O projeto arquitetônico é assinado pelo Estúdio Penha, que recorreu às tonalidades da costa mediterrânea da Itália para trazer os tons de areia, bege e verde que caracterizam o ambiente. Entre os materiais construtivos predominantes, estão a madeira de demolição, a cerâmica, o granilite pré-moldado, a peroba mica e o ferro dos caixilhos.

Fattoria Ráscal – Alameda Santos, 2152

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here