Festival da Cultura Irlandesa & Cervejas

0
765

Acabei de chegar do Irish Bee Tasting com as cervejas do Clã Guiness que foi realizada  no Mulligan Irish Retaurante & Pub aqui em São Paulo e faz parte do Festival da Cultura Irlandesa.
O Festival começa oficialmente no St Patrick’s Day, 17 de março, e festeja a amizade entre brasileiros e irlandeses. Serão 10 dias de muita atividade, um verdadeiro mergulho na Cultura irlandesa: Literatura, Música, Teatro, Dança, Turismo, Cerveja, Gastronomia, Tradições Celtas, Irish Coffee e muito mais. A programação completa do evento está no site: http://www.irishinstitute.com.br/cara1.html 

cla-guiness
Harp, Kilkenny e Guinness

Clã Guiness

Harp Lager – A Harp é uma cerveja do tipo Lager. De coloração amarelo ouro, é produzida na Great Northern Brewery, cervejaria fundada em 1896. Harp é a Irish Lager mais vendida do mundo e uma das mais premiadas do país. Produzida com puríssima água do degelo das montanhas, Harp agrada ao paladar gourmet, pois tem em sua composição lúpulo Saaz e Hallertau, considerados os melhores do mundo, além de ser produzida com maltes cultivados nos mesmos padrões dos usados em Guinness Stout. A cerveja já recebeu cinco medalhas de ouro no concurso belga Monde Selection Tasting, um dos mais importantes prêmios da indústria de alimentos. Em seu processo de fabricação, Harp passa por duas breves fermentações, em temperaturas cuidadosamente testadas, o que faz desta, uma cerveja de corpo leve e sabor incomparável. As Lagers são originárias da Europa Central e seu nome vem da palavra germânica “lagern” (armazenar).

 

Kilkenny Red Ale – É uma cerveja do tipo Irish Red Ale cremosa, tendência no mercado premium da bebida em todo o mundo. Começando pelo inusitado tom avermelhado, causa curiosidade entre os apreciadores da bebida logo no primeiro contato. Kilkenny é produzida por um processo de semitorração do malte, o que a deixa com uma certa doçura inicial e um tostado seco no final, além de garantir sua cremosidade. Produzida com 100% de maltes irlandeses, é uma cerveja levemente encorpada, que garante ao consumidor uma bebida cremosa até a última gota. Kilkenny é fabricada pela primeira cervejaria da Irlanda, a St Francis Abbey, fundada em 1710, na cidade que dá o nome à bebida.

 

Guinness – A história da cerveja tipo stout mais consumida no mundo teve início em 1759, no coração da cidade de Dublin, quando Arthur Guinness alugou uma fábrica e começou a produzir sua própria cerveja. Com quase 250 anos de história, a cerveja Guinness é produzida com a mesma composição original que a consagrou: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. O malte é torrado, o que lhe confere a coloração típica e o paladar tostado. Esta mistura única proporciona uma cerveja tipo stout, de alta fermentação, cujo balanço entre o amargor do lúpulo e a doçura do malte é facilmente perceptível. Para completar, a espuma, graças à mistura com Nitrogênio (N2), é extremamente cremosa e inconfundível.

 

Onde encontrar: Mulligan Irish Restaurant & Pub – SP

R. Bela Cintra, 1579, Jardins – São Paulo, SP   Tel.: (11) 3892-1284

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here