Festival de Saquê proporciona experiências etílicas e culturais

0
453

2018-12-11- Festival de Saquê proporciona experiências etílicas e culturais
Ilustração – Divulgação

As tradicionais bebidas japonesas ganham um festival inteiro dedicado a ela. Nomes consagrados da gastronomia paulistana, os chefs Edson Yamashita, do estrelado Ryo, e Rafael Hidaka, também estrelado, do Tartuferia Giapponese, e os restaurateurs e empresários Nino Mamoru, Celso Ishiy, Marcell Kokubo e Andre Park, juntaram-se e criaram o Sakesoldiers Festival. O evento dá aos apaixonados por bebidas alcoólicas japonesas a oportunidade de degusta-las e apreender mais sobre o assunto. Além do fermentado de arroz, os convidados também poderão experimentar cervejas artesanais e o Sochu – típico destilado do país. Workshops e palestras completam o evento que acontece domingo dia 16 de dezembro, no Hotel Intercontinental.
A fim de proporcionar aos iniciantes um domingo dinâmico, foi feita uma curadoria prévia dos diversos tipos de saquês que serão servidos e contrapostos. Conversas sobre coquetelaria, distinção de sabores e especificidades de cada bebida acontecerão durante a tarde que contará com o lineup da DJ Francesca Sardi. Um espaço aberto aos interessados em experimentar esses preciosos líquidos.
Com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o evento terá formato semelhante aos encontros de provas de vinho.  O primeiro turno será das 14h às 17h e o segundo das 18h às as 21h.  Os degustadores ganharão uma taça e uma cartela que dá direito a uma dose da bebida de cada expositor. Além disso, poderão adquirir os produtos a preços mais camaradas.
Aproveitando a efervescência da cultura oriental em São Paulo, a ocasião marcará o último mês do ano reunindo vários nomes da gastronomia interessados em compartilhar vivências e técnicas de suas carreiras. Os convites estarão à venda em diversos restaurantes japoneses, ou diretamente com os idealizadores Celso Ishiy e Nino Ichitani, pelo valor de R$120. Mas tem que correr pois são apenas 250 convites por turno.
Sakesoldiers Festival 2018
Hotel Intercontinental São Paulo (Sala Giorgia e Sala Nery)
Domingo –  16 de dezembro, das 14h às 17h ou das 18h às 21h
Convites: Celso Ishiy, 11. 98175-8392 celso.ishiy@hotmail.com e Nino Ichitani, 11. 99660 – 9069

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here