Fuller’s Vintage Ale chega pela primeira vez em barril ao país

0
427

2018-12-04-Fuller_s Vintage Ale chega pela primeira vez em barril ao país
Foto – Divulgação

A importadora Boxer do Brasil traz ao país a nova edição de um dos rótulos mais esperados pelos colecionadores de cerveja: Fuller’s Vintage Ale 2018. Esta cerveja que é  sazonal vem pela primeira vez ao Brasil também na versão barril, e estará engatada em alguns dos melhores pontos de venda da cidade e disponível também em garrafa.
A Vintage Ale é uma receita anual da famosa cervejaria inglesa Fuller’s. A tradição começou em 1997 e se tornou tão popular que é mantida até os dias hoje. Suas garrafas são limitadas, numeradas e embaladas a mão, individualmente. A cada ano é produzida com os melhores ingredientes disponíveis, sendo sempre complexa e potente. Entre os seus atributos, a Fuller’s Vintage Ale é refermentada na garrafa e se destaca por conta da sua relação com o tempo: é um exemplar de guarda, tendo seus sabores e características aperfeiçoados com o passar do tempo.
A edição 2018 é uma celebração aos temas como “home-grown” e ‘”Best of British”, um brinde à relação e parceria de seus cervejeiros com os colegas da indústria e fornecedores. A cerveja, que propõe explorar o que há de melhor no ano, buscou ingredientes que nunca tinha usado antes, como a nova variedade de lúpulo britânico Olicana, sem deixar de lado os já queridinhos, como o malte Maris Otter. Ou seja, o resultado é uma cerveja complexa, com um toque ousado e novo, sem deixar a sensação de familiaridade para trás.
Uma cerveja de coloração dourada profunda, com sutil acobreado e espuma cremosa, a Vintage 2018 tem perfil frutado e tropical, com aroma que remete à frutas cítricas, com um toque de ervas e especiarias. Se envelhecida, a Fuller’s Vintage Ale 2018 também pode desenvolver notas vínicas, de frutas vermelhas e Jerez, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here