Geest Spirit Factory completa seu primeiro ano com quatro medalhas em campeonato nacional e internacional

0
248
Geest Spirit Factory completa seu primeiro ano com quatro medalhas em campeonato nacional e internacional
Foto – Divulgação

Geest Spirits Factory, a destilaria localizada no interior de São Paulo, em Vargem Grande do Sul, começou com a produção de Gins e hoje conta com vodkas, cachaças e moonshine em seu portfólio. “E, em breve, também teremos bitters e absinto para complementar”, conta o sócio-proprietário Marcelo Maaz.

Com a expectativa de obter o feedback dos profissionais a respeito de seus produtos recém-lançados no mercado, receberam bem mais do que isso: duas medalhas de Ouro para o Geest Hopped – o primeiro Gin London Dry com adição de lúpulo do País -, sendo uma no Concours Mondial de Bruxelles, a Grande Medailli D’or, (Spirits Selection) e a segunda na Expocachaça 2022, no Brasil. Ainda neste mesmo concurso brasileiro recebeu medalha de prata para a Noir Spirits Vodka e medalha de mérito sensorial para o Free Spirits London Dry Gin.

Fotos – Divulgação

A destilaria é uma empresa familiar e tem como objetivo levar experiência, cultura e educação sobre o universo dos destilados por meio de seus produtos artesanais. A fábrica conta com 400 m 2 de área fabril e em breve irá inaugurar uma loja de fábrica e espaço para degustação. A capacidade média de produção hoje é de 10 mil litros por mês e existem planos de expansão. “A palavra Geest tem origem holandesa, em uma tradução livre significa espírito. Curiosamente bebidas destiladas são conhecidas como bebidas espirituosas, desde de sua origem. Para nós, Geest significa força de espírito, nossa força vital, com uma fábrica de espíritos, Spirits Factory”, conta Maaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here