Gin Orgânico Weber Haus

0
657


Semana passada aconteceu em São Paulo o lançamento de dois novos Gins produzidos pela tradicional destilaria Weber Haus que produz algumas das cachaças mais conhecidas do Brasil. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul ela tem mais de 100 prémios ao redor do mundo pela produção de seus diferentes estilos de cachaça.
Para chegar aos novos produtos a empresa fez um trabalho de pesquisa que levou dois anos e segundo Evandro Weber o diferencial está na mistura dos botânicos como a erva-mate, gengibre do Lote 48 (lote em que se estabeleceu a família Weber quando chegou da Alemanha em Ivoti) e folha de cana fresca.
A erva-mate gaúcha utilizada é da espécie Ilex Paraguariensis, que proporciona leve amargor, o gengibre nativo vem do próprio Lote 48 para dar um toque picante e o aroma fresco fica por conta das folhas de cana-de-açúcar, também cultivadas pela família Weber.
O novo produto pode ser encontrado em duas versões:  London Dry Gin WH 48 (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. O primeiro com teor alcóolico de 40% se diferencia pelo toque da Amburana e especiarias que remetem à madeira. A árvore brasileira oferece aroma e sabor sutilmente adocicado e frutado, além de ser responsável pelo tom dourado do gin. O Dry Gin WH 48 Orgânico tem 44% de teor alcoolico e tem o aroma fresco proporcionado pelas folhas da cana e sabor levemente amargo causado pela erva-mate gaúcha e o toque picante do gengibre.
A idéia da empresa além de oferecer um produto diferenciado ao mercado é aproveitar o período de ociosidade na destilação da cachaça de cerca de quatro meses. É neste intervalo que o Gin será produzido. Foram produzidas 2.000 garrafas de cada estilo e o preço médio das duas está em torno de R$ 150,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here