Glenfarclas lança whisky com 63 anos de envelhecimento

0
166
Glenfarclas 1953
Foto – Divulgação

O mercado de Single Malt Whisky não para de surpreender com embalagens extremamente atrativas e preços que também vão as alturas. Agora foi a vez da Glenfarclas que fica na região de Speyside na Escôcia com sua linha Pagoda que imita os prédios onde o malte era secado.

O Glenfarclas Pagoda Sapphire Reserve 1953 está disponível em dois formatos, o primeiro é o Limited Edition Silver. Esse formato é fornecido em uma garrafa de 700 ml, com preço de 23.783 libras e limitado a 180 garrafas, ou uma magnum de 1,5 litro, com preço de 50.964 libras e limitada a 63 garrafas.

A produtora de copos de cristal Glencairn foi incumbida de produzir a embalagem para o lançamento da edição limitada e criou todos os decantadores da Série Pagoda Reserve. O decanter Pagoda Reserve, como os outros da linha, é criado a partir de cristal soprado à mão.

Outros rótulos da destilaria
Foto – Divulgação

A idade de envelhecimento de cada garrafa foi adornada com 36 safiras que compõem o número ’63’. Um total de 11.000 safiras foram usadas para criar este efeito, com apenas pedras azuis escuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here