Guia Oxford da Cerveja em português

0
261

Já está disponível a versão em português do Guia Oxford da Cerveja, uma das maiores referências bibliográficas do tema. O livro editado em inglês originalmente ganha agora sua primeira tradução internacional.

O autor é o mestre cervejeiro da Brooklin Brewery Garrett Oliver que descreve em detalhes todos os aspectos sobre a produção, história, harmonização em mais de 1000 verbetes. A versão em português ficou a cargo da editora Blucher que tem um amplo catálogo de livros e a edição foi toda de Iron Mendes, fundador e CEO da cervejaria Maniacs Brewing Co que produz a cerveja Brooklyn no Brasil. Em conversa com ele fiquei sabendo que o livro levou quatro anos para ter sua tradução pela complexidade dos termos técnicos envolvidos.

1.000 verbetes em 1.040 páginas

Das cervejarias de grande escala ao mundo das nanocervejarias, este livro trata a cerveja como nenhum livro nunca a tratou. Ele reúne textos de uma equipe de 160 autores de mais de 20 países. O resultado são mais de mil verbetes, dos mais variados temas, alguns inéditos até então em 1040 páginas.

Garret Oliver

É mestre-cervejeiro na The Brooklyn Brewery e uma das maiores autoridades no assunto cerveja. Organizador de mais de 700 eventos de degustação e harmonização em doze países nas últimas duas décadas, ele talvez seja mais conhecido por seu premiado livro The Brewmaster’s Table (A mesa do mestre-cervejeiro). Fez aparições em diversos programas de televisão e em outros veículos, escreve regularmente para revistas e jornais do ramo de alimentos e bebidas e é um experiente jurado de concursos cervejeiros profissionais. Sua ocupação principal é a criação da respeitada gama de cervejas da The Brooklyn Brewery.

Onde encontrarhttps://cerveja.blucher.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here