HENNESSY PRIVÉ

0
1257

hennessy_prive1
 

James Hennessy chefe da família e da Maison Hennessy foi uma pessoa influente sobre a vida social e política na França no início do século XX. Um homem de poder com uma proeminente atuação na política de seu tempo serviu ao parlamento francês como congressista e senador.

 

Com um exigente paladar para o Cognac e com um enorme fascínio pelas artes, ele reunia-se sempre com membros das elites intelectuais e sociais. No elegante balneário de Dinard, ele se encontrava com líderes políticos, intelectuais e artistas, como Winston Churchill,  Pablo Picasso e Claude Debussy.

 

Em 1920, James Hennessy produziu um conhaque muito especial, para honrar somente seus amigos da elite. Ele convocou Alfred Fillioux, Hennessy Master Blender  e pediu que ele criasse um conhaque que seria tanto estruturado e elegante, para refletir os valores da época. Para criar a garrafa foi convidado o renomado arquiteto Marcel Oudin que criou uma nova e impressionante garrafa de Hennessy com um design único Art Déco.

hennessy_prive

 

Muitos anos depois Hennessy resolveu recriar o Hennessy Prive e a tarefa ficou a cargo do Master Blender da companhia, Yann Fillioux. Ele selecionou e misturou diversos eaux-de-vie antigos que ele mantém com jovens Cognacs  para reforçar a sua força. O resultado é um Cognac espetacular  para verdadeiros conhecedores. Redondo e afinado, estruturado e aveludado, com delicadas notas de frutas cristalizadas, o Hennessy Privé foi feito para ser servido puro. Com seu elegante decantador, o novo Cognac da Hennessy, uma homenagem de Yann a seu pai, Alfred Fillioux, que criou o primeiro Privé para James Hennessy nos anos 20 é apresentado em estilo art déco, em uma caixa de couro de crocodilo. É uma obra prima de Cognac para os paladares mais exigentes.

Preço: sob consulta

Onde encontrar: 11 3062-8388

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here