Invasão Belga

0
5874

Ontem a noite estive no Frangó para a apresentação de uma nova importadora de cervejas belgas a  Jam que chega ao mercado brasileiro com 6 cervejarias e 30 rótulos diferenciados.

Cervejaria Dubuisson  – Produzida na província de Hainaut, a cervejaria produziu apenas uma cerveja  até1991. Aos poucos a Dubuisson começou a fazer experiências e iniciou o envelhecimento em carvalho com algum sucesso (Bush Prestige e Bush Nuit). Esse espírito de aventura levou as cervejas da casa a serem embaladas em garrafas de champanhe. Inevitavelmente as garrafas maiores começaram a ser usadas para bebidas sem passagem pelo carvalho. As cervejas importadas são a Bush Prestige, Bush de Nuits, Bush Ambrée Triple,  Bush Blonde, Tripel, Cuvée Des Trolls e a Cuvée des Trolls Cuvée Spéciale


Cervejaria Dupont  – A Dupont é uma das cervejarias mais tradicionais da Bélgica. Ela é proprietária da fábrica mais antiga do país, de 1844. As caldeiras de cobre sobreviveram à primeira Guerra Mundial, durante a qual o exército alemão confiscou a maioria destas caldeiras para a indústria bélica. O tonel do mosto é outro sobrevivente – ele remonta ao ano de 1890.  As cervejas importadas são a Saison Biologique, Saison Dupont, Moinette Blonde, Moinette Brune, Bons Voeux, e a Monk´s Stout.


Cervejaria des Légendes – Foi no coração da Bélgica, em um castelo medieval construído na época dos trovadores no ano de 1161  que nasceu a Brasserie des Géants (cervejaria dos gigantes) no ano de 2000. Hoje a cervejaria propõe uma gama de cervejas de qualidade, todas produzidas artesanalmente  com respeito à tradição. As cervejas importadas são a Gouyasse, Goliath triple e a Gouyasse Tripel.


Rulles – A La Rulles é produzida em Gaume  província belga de Luxemburgo, no sudoeste do pais, uma região rochosa de colinas que surge ao sul do maciço de Ardenas.  As cervejas importadas são a Blonde, Estivale, Triple e Brune.


Van Steenberge – A cervejaria Van Steenberge fica na vila de Ertvelde, localizada na Meetjesland, uma região plana e bonita entre Bruges e Gent. Apesar de a Van Steenberge ter sido fundada em 1874 como uma cervejaria rural, a produção de cerveja era uma atividade secundária até 1922, quando Paul Van Steenberge a assumiu.  As cervejas importadas são a Gulden Draak, Piraat, Bornem Double e Augustijn Blonde

Cervejaria de l’Abbaye des Rocs – Esta e uma cervejaria caracterizada pela produção de cervejas mais encorpadas com teor alcoólico que varia de 9% a 12%. As cervejas importadas são a Blanche des Honnelles,  Brune,  Grand Cru, Triple Impériale e Speciale Noël.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola Cesar! Parabens pelo blog! Estava pesquisando sobre cervejas e achei o seu blog! Particularmente fiquei entusiasmado qdo li este post, falando da importacao das cervejas belgas, em especial da Estivale, uma das melhores q tomei em Bruxelas. Vc poderia passar o nome da importadora, ou algum contato para aquisicao desta cerveja? Jah existe onde comprar no Brasil?
    Grande abraco

    • Oi Rafael
      Obrigado pelo email. Espero que continue visitando o Blog. Sempre que tenho novidades eu coloco no facebook tambem.
      O contato da importadora é Jam – Rua Bissau, 108, Itaim Bibi – Tel 9187-6672 – Ela já está disponivel no Frango e no Emporio Alto de Pinheiros.
      UM abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here