Kahlua, licor de café mais vendido no mundo chega ao Brasil

0
1267
Kahlua, licor de café mais vendido no mundo chega ao Brasil
Foto – Divulgação

A paixão do brasileiro por café não é novidade: aproximadamente 9 em cada 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem café, seja puro, com leite, expresso, carioca ou americano.

De acordo com dados de 2019 da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), a média anual por pessoa é de 839 xícaras, e além do Brasil ser o maior produtor e exportador do grão, o consumo nacional gira em torno de 21 milhões de sacas por ano – 13% do que é ingerido no planeta.

Kahlua no Brasil

Kahlúa, o licor de café mais vendido no mundo chega ao Brasil por meio de Brand Factory. A incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard, e por ser muito versátil, possibilita a criação de uma infinidade de drinks como: espresso martini, cold brew, irish coffee e o famoso drink White Russian.

Kahlúa vem ao mercado para unir o mundo da coquetelaria e dos coffee shops, trazendo possibilidades de inclusão do café em diversas ocasiões e estações do ano.

Produto versátil, com aroma marcante e sabor único, foi criado em 1936 na cidade de Vera Cruz, no México. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.  

A missão da marca é ampliar a presença do grão no segmento da coquetelaria, conquistar espaços nos coffee shops e inovar a cena do café no país.

Como é feito

O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.

Além disso, as cerejas de café, que protegem o grão, são cultivadas à sombra – processo delicado que leva mais tempo do que cultivá-las ao sol. Quando crescem e ficam vermelhas-escuras, é hora de retirar o grão do café, que será colocado em enormes sacos de pano por cerca de seis meses.

Já o rum de Kahlúa é feito a partir do melaço da cana-de-açúcar, da qual o suco é extraído, fervido e misturado com água. Assim que se tem o álcool, é hora do processo de destilação. Depois de sete anos, com o café perfeitamente assado, ele e o rum descansam juntos por quatro semanas e, após esse tempo o licor de café à base de rum é engarrafado e Kahlúa estará pronto para ser degustado.

Drinks feitos com Kahlúa

O licor de café a base de rum é versátil para criar diversos drinks para as mais distintas ocasiões, seja de dia ou à noite, de festas aos churrascos, dos dias quentes aos frios.  

Onde encontrar no Brasil

Kahlúa poderá ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados de São Paulo, como: St Marché e Varanda com valor sugerido na gondola de R$99,90 e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/p. Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here