Kiro amplia possibilidades de não alcoólicos com dois novos sabores

0
364
Foto – Divulgação

Kiro, o 1º switchel do Brasil, acaba de lançar dois novos sabores que integram seu portfólio fixo de bebidas não alcoólicas. Assim como a versão original, os novos produtos têm sabor complexo, intenso e refrescante, garantindo toda a acidez, dulçor e picância características do switchel. E, claro, ambos também são clean label – produtos sem conservantes, estabilizantes ou qualquer aditivo químico.

As bebidas foram desenvolvidas na cozinha da fábrica própria, em Atibaia, ao longo de um ano. Muitas combinações de ingredientes foram testadas até que fossem encontradas possibilidades que estivessem de acordo com os critérios de sabor e qualidade, mas cujos ingredientes fossem produzidos de maneira a respeitar o sistema alimentar e todos os envolvidos nesta cadeia.

Foto – Divulgação

Novos sabores

O Kiro Maçã & Jiquitaia é a primeira receita vegana que, no lugar do mel, conta com o açúcar de coco. Ele traz a dobradinha vinagre e suco natural de maçã, compondo uma mistura de leve acidez com dulçor característico da fruta, além das especiarias quentes (cravo e canela) e da pimenta jiquitaia que, além de picante, é defumada e complexa. A jiquitaia é a mistura de dezenas de pimentas desidratadas e moídas com sal, em um processo ancestral e brasileiro, e é produzida por mulheres indígenas do Sistema Agrícola Tradicional do Rio Negro. Seu cultivo é orgânico e se dá em roças e jardins, e seu processamento acontece nas “casas de pimenta”, tendo uma forte identificação com a cultura alimentar dessas populações tradicionais. Já a maçã é fornecida pela iniciativa Fruta Imperfeita, que existe para combater o desperdício de alimentos. São frutas em perfeito estado para consumo mas que, por não seguirem o padrão estético do mercado, costumam ser descartadas.

O Kiro Cupuaçu & Cumaru, por sua vez, combina a acidez e o perfume marcantes do cupuaçu mais as notas de madeira e baunilha do cumaru com a pungência do gengibre, resultando em uma bebida aromática e equilibrada. O cupuaçu utilizado vem do sul da Bahia, onde é produzido em consórcio com outras plantas frutíferas, como o açaí, em uma fazenda familiar que mantém 40% de seu território como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Já o cumaru é coletado por indígenas e quilombolas do Xingu entre os meses de junho e setembro, representando uma importante fonte de renda para os povos originários. Antes muito apreciada pela indústria farmacêutica e cosmética, agora apresenta grande relevância na alta gastronomia, em que ficou conhecida como “baunilha da Amazônia”.

As bebidas podem ser adquiridas no site ou na banca da marca, no bairro de Pinheiros. O valor de cada garrafa de 310 ml é R$9. Aqueles que assinam, ou vierem a assinar, podem compor as caixas com os três sabores.

Sobre Kiro

Kiro é o primeiro switchel do Brasil. Preparado somente com quatro ingredientes naturais – gengibre, mel, vinagre de maçã e água –, Kiro é um isotônico natural e que inaugura uma categoria de bebidas não alcoólicas. Com sabor complexo, que equilibra acidez, doçura e a picância do gengibre, é uma bebida para todos os momentos do dia. Kiro possui uma banca própria, onde vende a bebida em diferentes quantidades e embalagens, faz vendas e assinaturas pela internet, e ainda pode ser encontrado em mais de 80 estabelecimentos entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Serviços:

Banca do Kiro: Rua Cônego Eugênio Leite, 825 – Pinheiros Horários: Terça a sábado das 11:00 às 15:00 e das 16:00 às 20:00 Site: https://www.bebakiro.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here