Leyda traz inspiração costeira para nova imagem da marca

0
189
Leyda traz inspiração costeira para nova imagem da marca
Novos rótulos da Leyda

Pioneira no Vale do Leyda, no Chile, a vínicola Leyda apresenta no Brasil a sua nova imagem. A renovação busca destacar ainda mais o frescor característico desses vinhos de clima frio e o espírito costeiro que o caracteriza. Parte do renomado grupo Viña San Pedro Tarapacá, Leyda é o vinhedo costeiro mais premiado do Chile.

As novidades englobam as três linhas da marca: Reserva, Single Vineyard – que agora se chamará Coastal Vineyard –, e LOT. Destaca-se na nova identidade os elementos náuticos que fazem alusão ao mar, elemento que confere a personalidade fresca e elegante dos vinhos Leyda.

Além de sutis alterações no logotipo, foram utilizadas novas tipografias e materiais diferenciados para tornar o rótulo mais Premium, dando-lhe excelente visibilidade na gôndola, e também para ajudar a orientar o consumidor a navegar entre os diferentes níveis de vinho que Leyda tem a oferecer.

As linhas Reserva e Coastal Vineyard agora são destacadas com a ilustração do Vale em azul, enquanto a LOT, mantém sua etiqueta preta, conferindo maior elegância. 

Soma-se a essa mudança de design um novo slogan que fortalece e complementa essa nova identidade da marca: “Taste Coastal Freshness” – um convite para provar os melhores vinhos frescos dessa origem tão característica.

Essa nova imagem que vem sendo testada em diferentes mercados com grande sucesso, é uma transformação que vem para dar maior prestígio e atratividade à Leyda na gôndola, além de trazer um visual mais moderno e fresco, conseguindo capturar a essência desses vinhos de grande personalidade e elegância, premiados mundialmente pelas características que os distinguem e os tornam únicos.

Grandes expoentes de Leyda

A viña propõe dois grandes expoentes do Pinot Noir, que podem ser encontrados no mercado brasileiro através das lojas Grand Cru:

Leyda Reserva Pinot Noir

Leyda Reserva Pinot Noir é um vinho que surpreende pela sua cor vermelho rubi, aromas de cerejas vermelhas, framboesas, mirtilos com um toque suave de especiarias e um caráter sutil de ervas. Na boca é fresco, suculento, com acidez vibrante e textura cremosa. Seus taninos são sedosos e redondos. Sugere-se acompanhar legumes grelhados e carnes brancas como frango, peru ou peixe.

LOTE 21 Pinot Noir

Com uma cor vermelho rubi profundo, é um vinho com identidade, perfumado, floral, com frutos vermelhos frescos, como cereja e framboesa, cassis, juntamente com notas de especiarias, alguns cogumelos e suaves notas terrosas. Na boca é fresco com uma estrutura firme e complexa e longa persistência. É ideal para acompanhar com risoto de salmão ou cogumelos.

Os vinhos Leyda podem ser encontrados em https://www.grandcru.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here