L’Or: a quintessência em conhaques da Maison Martell

0
226
Foto – Divulgação

Mais de 300 anos marcam a existência do conhaque Martell, genuíno símbolo do “Art de Vivre” francês e criação do visionário Jean Martell, que no século XVII já buscava as melhores “eaux de vies” vislumbrando o que seria nos dias de hoje uma das marcas mais prestigiadas da região de Cognac. Martell é reconhecida como a primeira grande casa de conhaque no mundo, e dá origem a rótulos expressivos e elegantes, cada um com sua rica e única particularidade. Vale lembrar que, tal como Champagne, Cognac também é uma denominação de origem controlada.  Do cultivo ao engarrafamento, todas as etapas devem necessariamente ocorrer dentro de uma região designada, no caso a de Cognac.

L’Or integra a impressionante coleção Martell e é considerado a quintessência dos conhaques da Maison, sua expressão mais pura de sabores, aromas e cores. Revela em cada gole sutilezas e detalhes de comprovada elegância e distinção. Em decanter de 700 ml, esculpido em Cristal de Sévres, o líquido encontra-se protegido em um nicho central em forma de gota, conferindo um belíssimo efeito visual, valorizado por detalhes confeccionados em ouro. Uma obra de arte única para enriquecer o repertório de grandes colecionadores. Sedoso e suave, L’Or revela notas cítricas e frescas de bergamota e casca de laranja, toques de baunilha e canela, além de nuances de frutas escuras do bosque. Uma harmoniosa combinação de aromas ricos e potentes.

Essa complexa composição inclui diferenciais consideráveis, a começar pelas raras áreas onde as uvas são cultivadas, como Grande Champagne e Borderie, considerados “grand crus”, e que no conjunto final contribuem para uma aura de elegância, riqueza e poder, típicas deste icônico conhaque. É produzido a partir de 400 diferentes “eaux-de-vies”, algumas delas, inclusive, centenárias. É destilado duas vezes em pequenos alambiques de cobre e envelhecido em barris de nobre carvalho francês. Apresenta graduação alcóolica de 40%, e cor de um âmbar intenso com matizes de mogno. L’Or é a mais pura e autêntica expressão da Maison Martell.

Foto – Divulgação

O preço sugerido é de R$ 17.990,00 e pode ser adquirido no site www.drinksandclubs.com.br  . Uma bela maneira de começar 2021 e sorver cada gole com requinte e em boa companhia.

Sobre a Maison Martell

A mais antiga das grandes casas de conhaque, fundada por Jean Martell em 1715, a Maison Martell é conhecida em todo o mundo pelo refinamento e elegância de seus conhaques, o resultado de um legado de savoir-faire transmitido por nove gerações. Junto com a paixão pelo caráter artesanal e um profundo sentido de “terroir”, a Maison Martell é definida pela ousadia com que foi pioneira em novas expressões de conhaque, do ícone Martell Cordon Bleu em 1912 ao pioneiro Martell Blue Swift de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here