Melitta lança filtros para atender às diferentes formas de preparo de café

0
870
Melitta lança filtros para atender às diferentes formas de preparo de café
Novos filtros da Melitta
Foto – Divulgação

A Melitta, especialista em preparo de café, traz novidades para a categoria de filtros. A empresa acaba de anunciar o lançamento da linha Do Seu Jeito, com opção para os consumidores que adoçam a água antes do preparo da bebida e aqueles que gostam de mexer com uma colher enquanto passam o café. A novidade estará disponível no interior de São Paulo, em Minas Gerais e no Paraná, em tamanho 103, a partir deste mês de março.

A maioria dos lares brasileiros consome café filtrado, segundo estudos realizados pela multinacional alemã, mas nem todos preparam o café da mesma maneira. Para atender à preferência dos consumidores e à forma como preparam o melhor café fresquinho em suas casas, a linha Filtros Melitta Do Seu Jeito chega ao mercado em dois conceitos:

Água Adoçada – para aqueles que prepararam o café com a água já adoçada, os especialistas em preparo da Melitta desenvolveram a tecnologia sugar fiber, que permite que a água adoçada passe mais rápido pelo filtro, resultando em uma extração que ressalta o máximo do sabor e do aroma do verdadeiro café fresquinho.

Colher – essa opção foi pensada para quem prefere mexer com a colher enquanto passa o café. Os especialistas em preparo da Melitta desenvolveram a tecnologia dura fiber, que traz maior espessura e resistência para ajudar a impedir que o papel se rompa.

Os lançamentos, assim como as linhas de filtros Original e Cafeteira Elétrica, possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council). O certificado internacionalmente reconhecido garante que as celuloses utilizadas na produção dos filtros são provenientes de fontes de manejo florestal responsáveis, não contribuindo para o desmatamento de matas e florestas.

Origem do filtro de papel

Denise Ritur, gerente de Grupo de Produtos na Melitta, conta que a categoria de filtros de papel foi criada em 1908, quando Melitta Bentz, na Alemanha, desenvolveu o primeiro filtro de papel para coar café do mundo. “Os mais de 100 anos de experiência do Grupo Melitta em papéis filtrantes permitem que a empresa crie diferentes combinações de celulose, para trazer ao mercado produtos inovadores e que satisfaçam às necessidades dos consumidores”, diz Denise.

Sobre a empresa Melitta

Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta, café fresquinho para sentir mais a vida. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page  www.facebook.com/MelittaBrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here