Mezcal – Você ainda vai provar um

0
438

dsc09884

 

Ontem a noite atendendo a um convite da Lourdes Hernández e de Hugo Delgado do restaurante Obá estive na casa da Lourdes para uma degustação dirigida de Mezcal.

Mezcal ou mescal é uma bebida alcoólica destilada, tal como a tequila, produzida com agave (tambem conhecido como maguey). O mezcal diferencia-se da tequila por ser uma bebida mais “rústica”, produzida em pequenas quantidades contra a produção quase industrial e em larga escala da Tequila. O mezcal não está enquadrado nas normas do governo mexicano que regula toda a produção da tequila. Desta forma, para ser um mezcal, não é necessário ser produzido à partir do Agave Azul e nem estar dentro da área delimitada para a produção da tequila.

Durante a degustação conduzida por Mayra Crsothwaytt, Vice-presidenta Comercial da Asociación Pro-Cultural de Mezcal provamos seis Mezcais diferentes:

  

Raicilla El Real (produzida com o Agave Inaequidens em Jalisco) com 36º. GL

Jaral de Berrio (produzida com o Agave Salmiana em Guanajuato) com 36º. GL

Mistique Reposado (produzido com o Agave Augustifolia em Oaxaca) com 40º. GL

Mistique (produzido com o Agave Augustifolia em Oaxaca) com 40º. GL

Nauyaca (produzido com o Agave Cupreata em Guerrero) com 40º. GL

Tlacuache (produzido com o Agave Augustifolia em Oaxaca) com 40º. GL

 

Cada um deles com suas características predominantes, aromáticos, suaves e frutados.

Em breve estes mezcais estarão a venda no mercado por conta do empresário brasileiro Carlos Werneck, apaixonado pela cultura e bebidas mexicanas, e que foi o responsável pela introdução das tequilas Herradura e El Jimador no Brasil.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here