Miolo Wild Gamay 2022 no mercado ainda em março

0
244
Miolo Wild Gamay 2022 no mercado ainda em março
Foto – Divulgação

O primeiro vinho do ano da Safra 2022 da Miolo está em fermentação, será engarrafado no início de março, quando abre a pré-venda e já na segunda semana do mês vai ao mercado

Os atributos da Safra 2022 já poderão ser apreciados na taça ainda em março, quando a Vinícola Miolo lança seu primeiro rótulo do ano, o Miolo Wild Gamay Safra 2022. O vinho segue em fermentação nos tanques de aço inox até a primeira semana de março, quando será engarrafado e, imediatamente, seguir para seu destino final: a mesa do consumidor. A pré-venda estará liberada na primeira semana de março na loja virtual (www.loja.miolo.com.br) e no tele vendas 0800 970 4165.

Terceira safra 

Elaborado a partir da fermentação espontânea com leveduras selvagens, naturais da própria uva Gamay, produzidos no vinhedo do Seival, na Campanha Gaúcha, e sem a adição de sulfitos (SO2), este vinho mostra o que a equipe técnica da Miolo é capaz de fazer ao apresentar um produto tão diferenciado, que segue o método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros. A vinícola é pioneira no Brasil a elaborar um Gamay desta forma, a exemplo do que ocorre na França. Esta é a terceira safra seguindo este conceito e a proposta prontamente foi bem recebida e hoje já está consolidada. Atendendo a um consumidor que busca produtos mais naturais, ou seja, com menor ou nenhuma intervenção no processo de elaboração, o Miolo Wild Gamay Safra 2022, assim como todo portfólio do grupo, é 100% vegano e, por isso, também exige o Selo da The Vegan Society.

O inverno muito rigoroso e o verão extremamente quente e seco, com temperatura que chegou a 44 graus em janeiro, determinaram a performance das uvas. O frio intenso proporcionou uma brotação uniforme da planta, porém tardia, que também refletiu na maturação tornando a colheita mais tardio do que o usual. Frutada e com aromas típicos da variedade, a Gamay da Miolo foi colhida em perfeito estado sanitário, o que garante um ótimo padrão para o Miolo Wild Gamay Safra 2022.

Com perfil jovem, este vinho é indicado para consumo rápido, sendo uma boa sugestão para a Páscoa, justamente por ser um tinto leve com menos extração de taninos e, assim, harmonizar perfeitamente com pratos típicos da data.

 O vinho

Elaborado a partir de uvas cultivadas nos vinhedos do Seival, na Campanha Meridional, este vinho é resultado do processo de maceração carbônica de cachos inteiros e por gravidade, sem adição de sulfitos e fermentação com leveduras selvagens da própria uva Gamay. Límpido, de coloração rubi intensa com bordas violáceas, apresenta alta intensidade aromática e tipicidade trazido pelo processo de maceração, com aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Na boca, um vinho de estrutura leve, equilibrado, extremamente agradável e descompromissado. Ideal ser degustado como aperitivo com temperatura entre 10°C e 12°C. Devido sua baixa concentração tânica harmoniza muito bem com saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o Emmenthal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here