Nespresso traz ao Brasil o Cafecito de Cuba

0
354
Nespresso traz ao Brasil o Cafecito de Cuba
Foto – Divulgação

Cuba já foi conhecida como um dos principais países produtores de café, mas devido a conflitos internos, a indústria cafeeira foi impactada e a produção se tornou extremamente limitada. Em 2017, a Nespresso firmou um compromisso para revitalizar a produção de cafés do país, com investimentos e planos personalizados para garantir vidas melhores e um meio de subsistência às famílias dos produtores da região. O Cafecito de Cuba, faz parte do programa Reviving Origins, uma linha de cafés únicos e sazonais que têm o poder de transformar vidas.

Mais do que um café, uma viagem à Cuba. Descubra o Cafecito de Cuba, um café intenso e denso feito com grãos Arábica 100% cubanos. O café foi cultivado em solo fértil e com condições climáticas ideais na região oriental da ilha, um local de grande potencial para a produção de cafés de alta qualidade.

Ele passa por uma torra separada dos grãos, na qual a maior parte é torrada em temperatura média, enquanto a segunda parte, é submetida à uma torra mais escura para trazer intensidade. Por fim, a moagem é fina para resultar em um café encorpado e de textura aveludada. O caráter intenso, torrado e as notas amadeiradas e de folhas de tabaco desse café, transmitem a paixão da Nespresso pela autêntica cultura cubana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here