NIB o primeiro Western Dry Gin brasileiro

0
1841
Foto – Divulgação

Nos últimos anos, o New Western Dry Gin evoluiu muito devido aos esforços de grandes marcas e destiladores na Europa e nos Estados Unidos. Este estilo de gin possibilita uma maior liberdade artística em relação ao sabor do destilado tradicional.

A idéia principal é a mudança do foco, do zimbro excessivo para os botânicos de apoio, permitindo que estes componentes compartilhem o sabor central da bebida. Enquanto o zimbro deve permanecer dominante em todos os dry gins, o New Western é definido, não pelo próprio zimbro, mas pela cuidadosa inclusão e equilíbrio dos sabores de apoio, criando uma nova designação.

Produção

O NIB GIN é fabricado artesanalmente em pequenos lotes de 1.200 litros por vez. Na sua produção, a partir de duas infusões separadas, são utilizados 10 botânicos. A primeira infusão  tem duração de 24 horas sendo composta por sete botânicos:
zimbro, coriandro, angélica, alcaçuz, casca de laranja, alecrim e pepino.

Na segunda, com duração de 72 horas, envolve outros três botânicos: cardamomo, limão siciliano e cumaru. As destilações são feitas separadamente sendo que apenas o coração é aproveitado,  e  logo depois é feito o corte com água para ajustar a graduação para 44% vol. As duas destilações são combinadas  em proporções específicas, feito isso o NIB GIN é envasado, rotulado e encaixotado manualmente.

Onde encontrar – https://www.nibgin.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here