Novidades na esquadrilha da fumaça

0
277
Novidades na esquadrilha da fumaça
Novos charutos que chegam ao Brasil

A Arturo Fuente é reconhecidamente, uma  das maiores e mais bem sucedidas fábricas

de charutos do mundo. Devido a esse reconhecimento, alguns charutos da marca se tornaram icônicos.

Esse é o caso do Arturo Fuente Añejo Shark nº77.  A linha Añejo, é popularmente conhecida por ser um Opus X com capa diferente, que nesse caso é uma Connecticut Broadleaf Maduro, envelhecida por 1 ano em barris de Cognac. Para deixar a bitola ainda mais especial, seu formato é uma mistura de box pressed com figurado, proporcionando uma  degustação única e extremamente saborosa.

Por ter produção extremamente reduzida, o Arturo Fuente Añejo Shark nº77 é um charuto raro de se encontrar, fazendo com que a bitola seja ainda mais desejada.

Dimensões da bitola:

• Añejo Shark nº77  – 14,9 cm de comprimento x 2,5 cm de diametro

BLEND:

Capa: Connecticut Broadleaf Maduro

Capote: República Dominicana

Miolo: República Dominicana

Intensidade: Médio-Forte

Fuente Opus X Fordidden X

Se tem uma linha que é cultuada e desejada entre os aficionados é a Fuente Opus X Forbidden X. Lançada em 2011, possui em seu blend os melhores tabacos produzidos pela Arturo Fuente, no Chateau de la Fuente. Porém, a “receita” exata é um segredo guardado a 7 chaves.

As poucas informações divulgadas dão conta que Carlito Fuente envelhece as folhas em barris guardados em um lugar secreto na fábrica. Tudo para enriquecer ainda mais a história dessa linha que já nasceu especial. 

As bitolas que chegam ao nosso mercado  serão:

Dimensões da bitola:

• Opus X Forbidden X Deseos d’Amor: – 13,3 cm x 2,0 cm

• Opus X Forbidden X El Beso Proibido – 14,6 cm x 2,05 cm

• Opus X Forbidden X Pasion d’Amor  – 15,5 cm x 1,8 cm

• Opus X Forbidden X Amor Sensual – 15,5 cm x 2,15 cm

BLEND:

Capa: República Dominicana

Capote: República Dominicana

Miolo: República Dominicana

Intensidade: Médio Forte

Fuente Opus X Magnum

Essa é a bitola perfeita para quem gosta de charuto com ring maior. O Fuente OpusX Magnum O possui ring 56, o maior da linha Opus X. E isso reflete diretamente na degustação, tornando-a extremamente agradável e equilibrada.  Tudo isso somado à construção impecável, proporciona uma experiência inesquecível.

Dimensões da bitola:

• Opus X Magnum “O” – 12,1 cm x 2,2 cm

BLEND:

Capa: República Dominicana

Capote: República Dominicana

Miolo: República Dominicana

Intensidade: Médio – Forte

Fuente OpusX Perfecxion No. 77 Shark

Assim como na linha Añejo, o Perfecxion No. 77 Shark é uma mistura de figurado com box pressed, e é produzido por pouquíssimas pessoas na fábrica, permitindo que o

controle de qualidade seja extremamente rígido.  O blend é o mesmo de toda linha, com 100% de tabacos dominicanos.

Assim como na linha Añejo, o Perfecxion No. 77 Shark também possui uma produção limitada, o que faz dessa bitola algo muito cobiçado entre os aficionados e aficionadas.

Dimensões da bitola:

• Opus X Perfecxion Nº 77 –  13,8 cm x 2,0 cm

BLEND:

Capa: República Dominicana

Capote: República Dominicana

Miolo: República Dominicana

Intensidade: Medio – Forte

Diamond Crown

A linha Diamond Crown já era um grande sucesso, quando Stanford Newman decidiu dar o próximo passo.  E para conseguir algo especial, ele contou com a ajuda de duas famílias lendárias de charutos, os Fuentes e Olivas.  Após anos de empenho nesse desenvolvimento, no 110º aniversário da empresa, foi lançado o Diamond Crown MAXIMUS.

Produzido pela Arturo Fuente na República Dominicana, possui um blend secreto com tabacos dominicanos cuidadosamente envelhecidos.

A capa, cuidadosamente escolhida, vem de uma plantação da Oliva no Equador, da região de El Bajo, um vale intocado onde os minerais e nutrientes naturais da montanha, tornaram o solo excepcionalmente rico; perfeito para o cultivo de tabaco.

Dimensões e Bitolas

• Robusto: – 13 cm x 50

• Double Robusto: 13 cm x 56

• Toro: 15 cm x 50

BLEND:

Capa: El Bajo Sungrown do Equador

Capote: República Dominicana

Miolo: República Dominicana

Produzido: na Arturo Fuente

Envelhecimento mínimo: 5 anos

Intensidade: Forte

Julius Caeser

Nascido em 1875 em uma pequena vila húngara, Julius Newman e sua família cruzaram o Atlântico em 1888 em busca do sonho americano. Já em solo norte-americano, Julius precisava acrescentar um nome do meio, algo que era obrigatório na época para os imigrantes.

Sem ideia, pediu ajuda ao oficial de imigração que prontamente sugeriu César, em homenagem ao grande líder romano.  Julius gostou da ideia de receber o nome de um líder conquistador e líder histórico. Porém, devido a um erro de digitação do atendente, foi

escrito Caeser.

Assim nasceu Julius Caeser (J.C.) Newman, o mais novo cidadão norte-americano. Diferente de seus irmãos que se tornaram alfaiates, J.C. tinha o desejo de produzir charutos.

Então, sua mãe pagou a um experiente enrolador de charutos para ensinar seu filho a arte de fabricar charutos à mão.Mal sabia J.C. que naquele dia de maio de 1895, estava nascendo um legado familiar, que permaneceria por quatro gerações.

Dos 42.000 fabricantes de charutos licenciados em 1895, a J.C. Newman Cigar Company é a única fabricante de charutos premium que ainda é operada e pertence a família fundadora.  Em 2010, para comemorar o 135º aniversário da J.C. e o  115º aniversário da empresa, foi lançado o Diamond Crown Julius Caeser.

Os charutos são produzidos com extremo cuidado, em lotes pequenos, pela Arturo Fuente, na República Dominicana. O blend, possui capa Equador Habano, capote dominicano e tabacos da região central do Caribe, cuidadosamente envelhecido por no mínimo 5 anos, resultando em uma degustação rica e extremamente distinta.

Dimensões e Bitolas

• Corona: – 13,8 cm x 43

• Robusto: – 12,7cm x 2,0 cm

• Toro: –  15,2 cm x 2,0 cm

BLEND:

Capa: Equador Habano

Capote: República Dominicana

Miolo: Região Central do Caribe

Produzido: na Arturo Fuente

Envelhecimento mínimo: 5 anos

Intensidade: Médio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here