Novo whisky da Union Distillery

0
1396
Novo whisky da Union Distillery
Virgin Oak Finish
Foto – Divulgação

Inspirada nas boas avaliações que obteve com o aclamado Pure Malt Whisky Virgin Oak Cask, envelhecido em barris virgens, lançado em 2020 na sua linha “laboratorial” Autograph, a Union Distillery lança o Pure Malt Whisky Virgin Oak Finish.

Virgin Oak Cask
Foto – Divulgação

A proposta da destilaria da Serra Gaúcha é oferecer um produto com notas mais acentuadas de carvalho, provenientes da madeira sem uso. A maior diferença entre um produto e outro, é o tempo de contato com a madeira sem uso: enquanto o Autograph Virgin Oak Cask foi envelhecido 5 anos em barris novos, o Virgin Oak Finish passou cinco anos em barris de carvalho ex-bourbon e foi finalizado nos barris virgens por um período de 2 anos. Em ambos, os barris virgens utilizados apresentam as mesmas características: carvalho americano com diferentes níveis de carbonização: 1, 3 e 4, considerando uma escala que varia de 1 a 4, na qual a queima vai de mais branda para mais acentuada.

Na percepção da empresa, a arte de finalizar ou envelhecer o destilado em barris diferentes ou que tenham armazenado outras bebidas tem resultado em excelentes produtos e proporcionado ótimas experiências aos apreciadores de whisky.

Conforme o diretor da empresa Luciano Borsato, a Union Distillery propõe-se a oferecer diferentes experiências sensoriais aos apreciadores de whisky. E, em relação ao novo produto, destacou que a experiência com barris novos motivou a versão do Virgin Oak Finish como um whisky de oferta permanente, sendo que a opinião dos consumidores tem sido fundamental para o lançamento de produtos.

linha Exclusive
Foto – Divulgação

O novo whisky terá produção continuada e integra a linha Exclusive que já conta com os Pure Malt Whisky: sem turfa, turfado e extraturfado, todos envelhecidos em barris de carvalho, ex-bourbon, por um período não inferior a 5 anos.

Apresentado na embalagem de 750 ml da tradicional linha Exclusive da Union Distillery, o Pure Malt Whisky Virgin Oak Finish, tem graduação alcoólica de 46% o que potencializa as características do destilado. O visual do seu rótulo traz elementos do Pure Malt Whisky e do Virgin Oak Cask, porém, com uma concepção que o integra a linha de produtos e ao mesmo tempo forma a sua identidade.

Além das características mencionadas, o novo whisky é produzido através da destilação em destiladores de cobre tipo pot still, a partir de um único cereal: cevada malteada. Na elaboração, mantém a cor natural adquirida nos barris – sem adição de corante caramelo e também não sofre filtração a frio.

O preço de lançamento na loja da destilaria – Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é de R$ 235,00 a unidade. O produto também pode ser adquirido pelo whatsapp (54) 99212.6538 ou acessando o site da marca: www.uniondistillery.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here