Oliva em dose dupla

0
534
Oliva em dose dupla

Acaba de chegar ao mercado brasileiro mais duas novidades produzidas pela Tabacalera Oliva na Nicarágua. Edições limitadas e exclusivas de dois charutos que vale a pena experimentar.

Oliva Serie V 135th Anniversary Edición Limitada

Para comemorar 135 anos da primeira safra de tabaco que Melanio Oliva cultivou em Piñar del Rio, em Cuba, a Oliva traz algo muito especial ao mercado. Um charuto de formato diferente, seguindo o blend da Serie V regular, vai agradar a todos que apreciam a marca.

O Oliva Serie V 135th  Anniversary Edición Limitada surpreende desde sua apresentação. Sua caixa em madeira laqueada, possui 12 charutos, cuidadosamente dispostos em formato de leque. Na parte interna da tampa, uma belíssima imagem mostrando um camponês colhendo tabaco em uma das plantações da marca.

O charuto possui um formato que a Oliva nomeou como Perfecto. Porém, ele não segue o padrão conhecido da bitola. Iniciando como um parejo tradicional na cabeça, ele afunila apenas próximo ao pé do charuto, tornando ainda mais especial essa edição comemorativa.

O blend é o mesmo utilizado na Serie V tradicional, com capa Equador, capote e miolo com tabacos da Nicarágua. Devido ao grande sucesso após o lançamento no mercado norte-americano, onde foram disponibilizadas 15 mil caixas, a Oliva decidiu ter uma produção anual desse charuto, porém será extremamente limitada.

Oliva Serie V Melanio Edición Limitada 2021

Já imaginou poder degustar um Nub, uma das linhas de maior sucesso da Oliva, com o mesmo blend da Serie V Melanio?  Graças as Edições Limitadas, a Oliva acaba de tornar isso possível.

Desenvolvido para o mercado global, o Oliva Serie V Melanio Edición Limitada 2021, tem o mesmo formato da linha Nub, 4 x 60, possui o mesmo blend da Linha V Melanio que em 2014, foi destaque da revista Cigar Aficionado, sendo escolhida a bitola Figurado como charuto do ano.

Assim como a edição limitada de 2020, ele também não é Box Pressed, tudo para proporcionar uma experiência diferente durante a degustação.

Com tabacos cuidadosamente  envelhecidos, possui capa Equador, capote e miolo da Nicarágua, proporcionando uma degustação intensa e equilibrada. Foram produzidas apenas 3.000 caixas com 10 unidades cada.

Estas duas edições podem ser encontradas em algumas tabacarias do eixo Rio – São Paulo,  pois as quantidades recebidas foram muito pequenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here