Outubro é rosa e a cerveja também

0
233
Outubro é rosa e a cerveja também
Foto – Divulgação

Rosa é a cor do mês, e não à toa dá nome à nova cerveja da Cervejaria Nacional, a Boto Cor de Rosa Sour, à base de malte, lúpulo, levedura, melancia e morango. Cerveja de coloração amarela e levemente rosada, possui acidez evidente, boa carbonatação e corpo bem baixo, com amargor baixo de 15 IBU e teor alcóolico de 4%.  Em garrafa de Pet Growler, de 1 L, pode ser adquirida no Ifood e Rappi, por R$ 42,70, ou no delivery direto da Cervejaria, nos canais informados no serviço, logo abaixo. No varejo, custa R$ 20,00 o chope de 330 ml.

Boto cor de rosa é uma cerveja fácil de beber e altamente refrescante. A adição de melancia e morango junto com sua acidez fazem dessa uma cerveja envolvente e interessante para quem busca sair do lugar comum de cervejas.  Acompanha bem cheese cake, chocolate branco, queijos e atum. Mas não se deixe cair nos encantos desse galanteador (ou deixe rsrs), seu teor alcóolico, apesar de baixo, se disfarça assim como a malícia do boto.

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Marcos Braga, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores. Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.

Serviço:
Site: https://www.cervejarianacional.com.br/ 
Delivery: Rappi, iFood ou aplicativo próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional,
Unidade Tatuapé: Rua Retiro Grande, 91
Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604
Horário: Segunda a sábado, 11h ás 23h; Domingo 11h ás 19h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here