Paulaner Lemon Radler chega para refrescar o verão

0
269
Foto – Divulgação

A refrescante Paulaner Lemon Radler chega ao Brasil no alto verão, momento propício para essa cerveja de estilo mais leve, com sua saborosa receita que leva 50% da Paulaner Münchner Hell e 50% Suco de limão/limonada. Trazida pela Casa Flora Importadora, ela tem como objetivo acompanhar a tendência mundial de consumo de cervejas leves, baixo teor alcoólico, porém com muito sabor.


Para André Guaxupé, gerente da categoria de cervejas, na Casa Flora Importadora, “a Radler vem resgatar esse estilo de cervejas no país”. Essa disposição por “beer mixed” foi bastante sinalizada no Craft Brewers Conference, o maior encontro do mercado de cervejas artesanais da América. “Ela é um drink em cerveja, perfeita para nosso clima, com sabor autêntico e qualidade da tradição Paulaner”.


Uma divertida curiosidade é que a Radler quer dizer ciclista na língua alemã. As histórias das cervejas deste estilo estão datadas próximo ao ano de 1922. Conhecida como bebida para ciclistas a receita surgiu na região da Baviera. Franz Xavier Kugler, que na época era dono do conceituado bar kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, foi quem teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão. Em homenagem aos seus primeiros consumidores a criação foi batizada de “Radler”.


Características sensoriais;
Estilo
: Radler
Cor: Amarelo palha com turbidez média. estilo
Aroma: Aroma cítrico, claramente identificado por limão
Paladar: Copo médio baixo, acides média com boa carbonatação
IBU: 7
Teor Alcoólico: 2,5%
Curiosidade; 50% Paulaner Münchner Hell e 50% Suco de limão/limonada. Produto com alto drinkability, muito refrescante, potencial produto para barmans criarem drinks.
Preço médio – R$ 29,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here