Perrier-Jouët brinda a chegada da primavera

0
480

perrier-jouet-flower-tableA luxuosa Maison Perrier-Jouët, dona de uma tradição de quase 200 anos de história na França, celebra a chegada da temporada das flores com o lançamento do sofisticado champagne Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé. A champagne tem personalidade forte, e apresenta a cor salmão brilhante com fitas de bolhas muito pequenas. Vem na garrafa original da Maison, em cor transparente para valorizar a tonalidade da bebida, decorada com anêmonas e rosas, símbolo da casa Perrier Jouët, na cidade de Epernay, na França. A bebida é indicada para acompanhar pratos que mesclam sabores doces e salgados, sobremesas quentes como zambaione de frutas vermelhas, peito de pato e frutas em conserva.

Desde sua fundação, em 1811, Perrier-Jouët tem cultivado seu gosto por criações artísticas. Fiel às suas tradições, a Maison fez uma parceria com o designer francês Noé Duchaufour-Lawrance para criar uma tasting table exclusiva: a Perrier-Jouët Flower Table. Apresentada pela primeira vez em Milão, para celebrar o início da primavera Europeia, a Perrier-Jouët Flower Table ecoa de forma elegante e moderna o formato das famosas anêmonas, ícone da Maison. O interior da mesa se abre para revelar um sinuoso champagne bowl, um convite para os convidados se reunirem ao seu redor e apreciar profundamente essa experiência artística e sofisticada de degustação de champagne.

Como uma verdadeira obra de arte, a produção da tasting table foi limitada. Foram feitas apenas 25 peças em todo o mundo. O Brasil recebeu um exemplar que irá proporcionar uma experiência única de degustação de champagne no restaurante Maní.

 

6-paleta-de-cordeiro-cozida-a-baixa-temperatura1Menu Primavera Perrier-Jouët

 

Consommé Frio de Tomate com tamarilo, mini burratas e manjericão

 

Lichia com Foie Gras com gelatina de Sauternes e rosas

 

Falsos Tortéis de Pupunha e Abóbora com melão, amêndoas e manteiga de sálvia

 

Vieira com Fumaça de Lapsang Souchong   com creme de aspargos brancos e maracujá

 

Robalo Cozido a BaixaTemperatura Levemente Defumado  com emulsão de jabuticaba e azeite de baunilha

 

Paleta de Cordeiro Cozida a Baixa Temperatura  com tubérculos assados e farofa de castanha do Pará

 

Infusão de Frutas Amarelas com açafrão,  raspadinha de mexerica e earl grey tea

 

menu para duas pessoas harmonizado com:

*Perrier-Jouët Blason Rosé – R$ 780,00

*Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé 2002 – R$ 2.710,00

 

* este menu  foi elaborado especialmente para a Perrier Jouët e somente poderá ser degustado se acompanhado das champagnes descritas acima até o final da primavera (21 de dezembro)

Restaurante Mani – Rua Joaquim Antunes, 210

Telefone:(11) 3085-4148 begin_of_the_skype_highlighting              

Site : www.restaurantemani.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here