Por trás do rótulo do Esporão Reserva Tinto 2016

0
1682
Por trás do rótulo do Esporão Reserva Tinto 2016
Foto- Divulgação

Vinho e arte estão em perfeita sintonia no novo Esporão Reserva Tinto 2016, elaborado pela vinícola portuguesa Herdade do Esporão, com rótulo criado pelo artista português Albuquerque Mendes.

Rostos, uvas e videiras em aquarela indicam o que há dentro da garrafa. O Esporão Reserva Tinto é um clássico, rico e encorpado, com cor intensa, aromas de frutos silvestres e cacau fresco, leve toque de especiarias, final longo e persistente. Traz ao paladar seus sabores marcantes, somados a intensidade e estrutura acentuadas.

Vinho e Arte

O novo rótulo marca a os quase 35 anos de ligação entre vinho e arte promovida pela Herdade do Esporão. Desde 1985 a vinícola, colheita após colheita, une os dois universos, convidando artistas com os mais diferentes estilos para criarem os rótulos do Reserva Tinto. Em mais de três décadas, já estamparam os rótulos Esporão os traços de 31 artistas portugueses, 2 angolanos e do brasileiro Rubens Gerschman.

Durante o processo criativo de Albuquerque Mendes para o Reserva Tinto 2016 – que pode ser conferido no especial abaixo

Sua experiência pessoal no mundo dos vinhos teve crucial importância, pois seu pai vinificava uvas que amigos lhe entregavam e criava seus próprios rótulos à mão. Sendo assim, decidiu que o rótulo dessa nova colheita fosse tão vivo como é o próprio vinho.

O Esporão Reserva Tinto 2016 é importado no Brasil pela Qualimpor. Preço estimado entre R$ 180 e R$ 220.

Esporão

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here