Primeira destilaria de gin da cidade chega ao centro de São Paulo

0
178

Revestido de alma paulistana e com a sofisticação e qualidade das destilarias do Reino Unido, a São Paulo Urban Distillery (SPUD) é inédita na capital e funciona também como um bar escondido, no estilo speakeasy, no mesmo ambiente. De lá, além de carta de drinks especiais, é produzido o novo gin premium nacional, o Jardim Botânico Gin.

A SPUD tem como proposta remeter a uma viagem no tempo na história de São Paulo. Sua localização é estratégica, no casarão centenário na Rua Nestor Pestana, no centro da cidade, o mesmo que abriga o tradicional bar Drosophyla, com toda sua história e singularidade. 

No segundo andar do casarão, o coração da destilaria é um alambique de cobre que destaca-se no ambiente da SPUD – de onde origina-se o Jardim Botânico Gin e possibilita ao visitante uma experiência real de imersão no universo de uma produção minuciosa de destilado premium.

O bar speakeasy da SPUD, localizado no ambiente anexo à destilaria, possui atmosfera Art Déco em tom de verde escuro, que predomina no ambiente, composto por sofás, banquetas, balcão e mesas, onde nota-se peças de formatos geométricos e design abstrato, estilo bastante comum em muitas fachadas de prédios históricos da cidade.

Bar speakeasy da SPUD

O bar é comandado pela bartender da casa, Hannah Jacomme, que criou coquetéis feitos com o gin Jardim Botânico, que buscam surpreender aos apreciadores, inclusive em releituras de clássicos.  Uma sugestão leve para o momento é o “wetr frutado de nome esquisito é um clássico Tiki criado por Martin Cate, do Smuggler’s Cove, de São Francisco.

Jardim Botânico Gin

Dos mesmos criadores do SPUD, o Jardim Botânico Gin é produto de um time de cinco sócios, formado por dois perfumistas e amantes de gin de diferentes nacionalidades: escocesa, inglesa, neozelandesa, francesa e brasileira. A bebida é apresentada em uma garrafa semelhante a um vidro de perfume dos anos 20 e composta por ingredientes de primeira qualidade, além de botânicos exclusivos da flora brasileira.

O nome, não coincidentemente, refere-se à diversidade da botânica do Brasil. A bebida, classificada como premium, é de sabor único e leva, além de outras especiarias, o Pau Rosa, matéria prima brasileira, conhecida internacionalmente por compor o perfume francês Chanel No5. O Jardim Botânico deseja atingir o patamar de consumidores com um alto grau de exigência.

Jardim Botânico Gin e a Arara Azul

A tampa da garrafa do Jardim Botânico Gin traz estampada a figura do dorso da Arara Azul – envolvida em hexágono – representação do marco zero da cidade de São Paulo, sobre  silhueta dos prédios da metrópole. A escolha da ave deu-se pelo fato de a arara ser uma ave de alta representação da fauna brasileira, que vive a coletar botânicos para sua sobrevivência.

Considerando o fato de que a ave encontra-se em extinção e pensando nisso, o Jardim Botânico Gin planeja contribuir com a preservação da espécie no país.

Onde

Drosophyla bar – Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação

Funcionamento: Quintas, sextas e sábados. (abertura ao público geral em 22 de outubro)

Horário: das 18h às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here