Produzido em Flores da Cunha (RS) o Brandy Valdemiz X.O. com 35 anos comemora a história da Vinícola Monte Reale

0
1157


Próxima de completar cinco décadas e com uma história que remete à produção de vinhos na Itália desde 1300, a Vinícola Monte Reale que fica em Flores da Cunha no Rio Grande do Sul traz para o mercado uma novidade que celebra essa trajetória, o Brandy Valdemiz X.O. criado em 1975 com uvas da Serra Gaúcha.
A produção do Brandy começou com a destilação do vinho em alambiques de cobre. Depois disso, permaneceu por mais de 35 anos em barris de grápia. No olfato, o produto é intenso e traz notas de envelhecimento, como cacau, ameixa e baunilha. Na boca, possui um corpo suave, com final equilibrado entre o álcool e os taninos da maturação. O volume alcoólico é de 38,5% e a garrafa tem preço médio de R$ 360,00.
O nome Valdemiz carrega um pouco da história da família Mioranza, que fundou a vinícola Monte Reale em 1973 e produzia vinhos na Itália desde 1300. A região italiana do Valle del Mis, de onde vieram os antepassados da família, foi inspiração para criação das marcas e preservação das tradições.
O Brandy pode ser encontrado em lojas especializadas de todo o Brasil, além do e-commerce da marca www.montereale.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here